DestaquePolítica

Administração de Chapadão do Sul volta a figurar entre as melhores do Estado

O IPEMS (Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul) divulgou resultado de pesquisa de avaliação dos prefeitos de 48 municípios do Estado.

Lidera o ranking, pela segunda vez, o prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa, com 94,04% de aprovação e, apesar de ter sido reeleito no último pleito com 76.57%, 3,79% dos entrevistados acham seu governo regular, enquanto que 1,96% o desaprovam.

João Carlos Krug (PSDB), prefeito de Chapadão do Sul, ocupa a quinta colocação. Com 71,26% de aprovação e 28,74% que acham regular a sua administração, João Carlos tem zero por cento de desaprovação.

Apesar de assumir a prefeitura com sérios problemas em praticamente todas as secretarias, Krug conseguiu, em apenas sete meses de administração, fazer uma verdadeira revolução no município. Reconquistou a credibilidade da população na Administração Municipal e recolocou o município novamente nos trilhos do desenvolvimento. Após quatro anos estagnados, a cidade se encontra atualmente em pleno desenvolvimento. O trabalho em conjunto com a Câmara de Vereadores tem dado resultado e Chapadão do Sul vive um dos melhores momentos de sua história. O município voltou a receber investimentos de novos empresários e a construção civil está a todo vapor, assim como as obras de infraestrutura. A meta é asfaltar praticamente todas as ruas da cidade até o final do ano.

O comércio é outro setor que voltou a ter atenção especial da Administração Municipal. Em janeiro, a Prefeitura comprava cerca de R$ 500 mil das empresas do município. Atualmente, são quase R$ 3 milhões injetados na economia local, gerando empregos e renda à população.

Com 94,04% de aprovação, prefeito de Costa Rica tem ‘melhor nota’ de MS

 

Pesquisa – O Ipems entrevistou 1.528 pessoas, entre os dias 24 de julho e 3 de agosto. Todos os participantes têm mais de 16 anos.

“O grau de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 4,60 por cento para mais ou para menos”, informou o instituto.

O eleitorado em Mato Grosso do Sul é composto por 1.876.675 pessoas, conforme o levantamento do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de julho deste ano.

CGNews / Redação

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima