DestaquePolícia

Álcool, drogas e direção: um problema eminente que se destaca nas ocorrências policiais em Chapadão do Sul

Resumo das principais ocorrências atendidas pela Polícia Militar de Chapadão do Sul neste sábado e domingo, dias 21 e 22 de maio. A embriaguez ao volante continua trazendo transtornos e provocando acidentes, colocando, assim, em risco a integridade física e a vida da população.

FURTO

Um jovem de 19 anos foi preso na tarde do último sábado (21) após vender uma bicicleta furtada a um idoso no Bairro Espatódia, em Chapadão do Sul.

A vítima, uma adolescente de 17 anos, após receber informações de que sua bicicleta, que havia sido furtada na sexta-feira (20), estaria sendo comercializada na Rua Paranaíba, comunicou a polícia e esta localizou e prendeu o autor. O larápio, antes da abordagem, dispensou um cigarro de maconha e, por isso, foi indiciado também pelo porte ilegal de drogas.

Indagado sobre o furto da bicicleta, o autor confessou o crime e admitiu ter vendido a magrela para um idoso, pelo valor de R$ 50.

Em contato com o homem, de 68 anos, este confirmou que havia comprado a bicicleta. Porém, diante do seu estado frágil de saúde, o mesmo não foi encaminhado à delegacia,  mas foi qualificado pelo crime de receptação.

O autor do furto, este sim foi entregue na delegacia pelos crimes de furto e porte de drogas.

EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

No início da noite do sábado (21), após receber o comunicado de um acidente de trânsito na altura do número 800 da Avenida Goiás, a PM se dirigiu até o local e encontrou os envolvidos em uma acalorada discussão. Uma das partes se encontrava em visível estado de embriaguez.

O condutor de um automóvel GM Corsa, um homem de 43 anos, foi submetido ao teste do bafômetro e este confirmou a existência de 0,96 mg de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, o que confirmou a embriaguez do mesmo.

O motorista embriagado recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia para as devidas providências. O veículo foi recolhido ao pátio do Detran.

EMBRIAGUEZ AO VOLANTE II

No início da noite de domingo (22), novamente a PM foi acionada para o atendimento a mais um acidente no trânsito de Chapadão do Sul. Desta vez, na Avenida Onze, no centro da cidade.

No local os militares encontraram as vítimas, um homem e uma mulher, de 29 e 38 anos, respectivamente. Ambas, caídas ao solo, receberam o atendimento do Corpo de Bombeiros e foram transportadas para o Hospital Municipal.

O condutor do veículo, um homem de 34 anos, em visível estado de embriaguez, após realizar o teste do bafômetro, que confirmou 0,91 mg de álcool no sangue, foi detido e levado à delegacia para as providências cabíveis.

EMBRIAGUEZ AO VOLANTE III

Por volta das 21h30 do domingo (22) a PM se deparou com um automóvel em alta velocidade e em ziguezague pelas vias da cidade. O condutor, quando avistou os militares, “jogou” o veículo para cima da viatura e acabou atingindo um animal que atravessava a rua naquele momento. Teve início então uma perseguição ao infrator, que não respeitou as ordens de parada e continuou em alta velocidade, colocando em risco a segurança de outros motoristas e pedestres.

Finalmente, na Rua P-11, no Bairro Planalto, o motorista foi abordado e, devido a sua desobediência e agitação, foi necessário o uso da força para contê-lo. O detido apresentava forte odor de álcool e também de entorpecente.

No interior do veículo os policiais encontraram diversas garrafas vazias de cerveja, além de um cigarro de maconha, ainda aceso, sobre o painel do carro.

O drogado e embriagado, de 34 anos, foi conduzido à delegacia para as devidas providências.

Fonte: Assessoria de Comunicação da 4ª CIPM

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima