Política

Alírio cobra casas populares prometidas à população

Alírio Bacca parabenizou o Professor Martin e sua equipe pela realização do Festival O Vinil de Ouro, que, segundo o vereador, foi uma festa brilhante, e os organizadores conseguiram promover um evento de alto nível e com cantores profissionais.

Deixou seus agradecimentos à equipe de som que prestou um serviço com muita qualidade e também aos cantores, que mostraram grande experiência na música. Lamentou o fato de o público presente ser pequeno, segundo o vereador é necessário que se faça alguma coisa, pois o evento foi maravilhoso e a população não pode conferir de perto.

O vereador comentou também sobre as 42 casas populares que deverão ser encaminhadas ao município. Segundo o vereador, as casas foram prometidas à população que está querendo uma previsão de entrega. Em um aparte a vereadora Rosemari Cruz informou que em contato com a AGEHAB e com a Caixa Econômica, ficou sabendo que os recursos não foram encaminhados ainda, e diante disso não há uma previsão para a construção das unidades habitacionais.

Alírio fez algumas queixas sobre a Secretaria de Obras Segundo ele, o setor está muito falho, uma vez que mesmo não tendo grandes obras em andamento, coisas simples como o serviço de tapa buracos acabam por não serem feitas. Um exemplo é a Avenida Dois que encontra-se em estado lastimável em relação aos buracos e que nenhuma medida foi tomada para amenizar a situação.

Comentou também sobre a falta de medicamentos nos postos de saúde. O vereador disse que foi informado sobre a falta do remédio da pressão no posto, que é um remédio básico e que não pode faltar. Alírio afirmou que vai verificar a informação, pois este tipo de medicamento é prescrito aos idosos, que boa parte das vezes não tem condições para comprar.

O vereador citou a ampliação do polo empresarial, que mesmo com seu lançamento em outubro do ano passado, até o momento os terrenos ainda não foram entregues aos beneficiados, que estão alegando prejuízos com a compra de materiais para a construção das edificações e que não têm uma previsão para receber os terrenos.

O vereador fez um apelo ao Executivo que tome as medidas necessárias para a finalização e entrega dos terrenos, uma vez que no próximo ano, nada pode ser feito em função de ser um ano eleitoral. Alírio afirmou que Chapadão do Sul está parado no tempo se comparado a outros municípios brasileiros, e que já passou da hora de ser feito alguma coisa.

Finalizou comentando sobre a ASPUMCS, que segundo ele é uma entidade muito bem organizada e que traz inúmeros benefícios aos servidores. Convidou os demais vereadores para conhecerem a entidade e inclusive participarem das atividades de lazer promovidas no local. Sugeriu à presidência que se estude uma forma de ajudar a ASPUMCS que é uma entidade tão valorosa em nossa comunidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima