AgronegócioDestaqueEducação

Aluna de Chapadão do Sul se destaca no Agrinho 2023 com Narrativa de Aventura

A aluna Maria Klara Bandeira Lopes, do 7º ano da Escola Municipal Cecília Meireles, conquistou o primeiro lugar na categoria “Gênero textual: Narrativa de Aventura” do Projeto Agrinho, promovido pela FAMASUL/SENAR. O Agrinho 2023 teve como tema central “Alimentar é construir o Futuro”, destacando a importância da educação para a formação de hábitos alimentares saudáveis e sustentáveis.

A premiação, que celebrou os talentos e esforços de estudantes de 21 cidades, ocorreu em uma cerimônia especial de encerramento. Ao todo, 132 finalistas foram reconhecidos por suas contribuições no âmbito do Agrinho, demonstrando o comprometimento das escolas e dos alunos em promover conhecimento e conscientização sobre a alimentação e a agricultura.

Maria Klara Bandeira Lopes, com sua narrativa de aventura, se destacou entre os participantes, evidenciando não apenas sua habilidade literária, mas também sua compreensão sobre a importância de construir um futuro sustentável por meio da alimentação. Sua conquista é motivo de orgulho não apenas para a Escola Municipal Cecília Meireles, mas para toda a comunidade educacional de Chapadão do Sul.

O Agrinho, desenvolvido pela FAMASUL/SENAR, é uma iniciativa que busca promover a educação contextualizada, incentivando o protagonismo dos estudantes e estimulando a reflexão sobre questões sociais e ambientais. O tema “Alimentar é construir o Futuro” alinha-se aos desafios contemporâneos, enfatizando a necessidade de escolhas conscientes para garantir um futuro mais saudável e sustentável.

A Prefeitura de Chapadão do Sul parabeniza a aluna Maria Klara Bandeira Lopes por sua conquista exemplar no Agrinho 2023, ressaltando a importância do incentivo à educação e à participação dos estudantes em projetos que promovem valores essenciais para a construção de um futuro mais promissor.

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima