Gerais

Alunos da APAE de Chapadão do Sul visitam canil e fortalecem vínculos com animais

Em uma iniciativa que visa promover a conscientização sobre o cuidado com animais de estimação e prevenir maus tratos, os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Chapadão do Sul tiveram a oportunidade de se aproximar dos animais para adoção, em uma visita ao Canil Municipal. A atividade ocorreu no dia 21 de agosto e é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Chapadão do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental (SEDEMA), e a APAE local.

O projeto, denominado “Cão Cidadão”, realizado pelo Canil Municipal, busca promover a interação entre crianças e animais disponíveis para adoção responsável. Estes animais, muitas vezes resgatados de situações de abandono e maus tratos, encontram no projeto uma oportunidade de estabelecer laços afetivos e ganhar uma chance de ter um lar amoroso.

Durante a tarde especial, as crianças tiveram a oportunidade de vivenciar momentos de recreação e desenvolvimento de conexões emocionais com os animais. A presença dos animais permitiu que os alunos, de diferentes faixas etárias, compreendessem aspectos não verbais da comunicação entre seres humanos e animais, fortalecendo habilidades sociais e emocionais.

O evento foi planejado de forma cuidadosa, levando em consideração o bem-estar das crianças e dos animais.

A relação entre seres humanos e animais de estimação é conhecida por trazer diversos benefícios emocionais e psicológicos. Além do prazer proporcionado pela companhia dos animais, cuidar de um pet envolve responsabilidade, atenção e carinho. Durante a visita, os alunos puderam entender a importância desses aspectos para o cuidado adequado com os animais.

A iniciativa não apenas contribuiu para a conscientização sobre os cuidados com animais, mas também deixou uma marca emocional positiva nos corações das crianças da APAE de Chapadão do Sul, reforçando valores de empatia, respeito e amor pelos seres vivos que compartilham nosso mundo.

Mais informações sobre o Canil Municipal, podem ser obtidas, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente – SEDEMA, pelos telefones (67) 3562-5672, ou ainda pelo WhatsApp: (67) 9-9881-6391.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima