AgronegócioDestaque

Ampasul prestigiou desfile do Movimento Sou de Algodão no São Paulo Fashion Week

O Movimento Sou de Algodão participou mais uma vez do São Paulo Fashion Week, o maior evento de moda do Brasil e o mais importante da América Latina, além de ser a quinta maior Semana de Moda do mundo, depois das de Paris, Milão, Nova York e Londres, realizado em São Paulo no dia 9 de novembro.

Este foi o cenário que o Movimento Sou de Algodão priorizou para comemorar os 150 anos da criação do Jeans e mais uma vez, apresentar ao mundo da moda e aos consumidores o algodão responsável produzido no Brasil.

Segundo reportagem do Equipe Guia JeansWear, ao todo foram 40 looks exclusivos produzidos por estilistas parceiros do Sou de Algodão, como Amapô, David Lee, Dendezeiro, Heloísa Faria, Korshi 01, Martins, Ronaldo Silvestre, Thear e Weider Silveiro, apresentados em passarela.

As criações assinadas pela Dendezeiro, inclusive, são rastreadas pelo programa SouABR, o que significa que é possível conhecer toda a sua jornada, desde a origem da fibra com certificação ABR (Algodão Brasileiro Responsável) até a varejista.

Para a execução das peças, a ação teve o apoio de 19 empresas têxteis, entre tecelagens, fiações, malharias e confecções e oito artesãos.

A Ampasul, Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Algodão, esteve representada no importante desfile. O presidente da entidade, Darci A. Boff e o diretor-executivo, Adão A. Hoffmann, com suas respectivas esposas, estiveram na capital paulista para prestigiar o São Paulo Fashion Week e, principalmente, o desfile dos Looks do Movimento Sou de Algodão.

Através do trabalho da Ampasul, que orienta e coordena o Programa ABR, Algodão Brasileiro Responsável em Mato Grosso do Sul, nesta safra 2022/2023 os cotonicultores do estado conseguiram quase 90% de toda a produção de algodão o certificado socioambiental.

“Essa integração e sincronia existentes entre os cotonicultores, suas associações, indústrias têxteis e de confecções motivaram nossa participação no São Paulo Fashion Week para prestigiar principalmente o desfile do Movimento Sou de Algodão”, disse o presidente da Ampasul, Darci Boff. “É uma satisfação muito grande ver as confecções nos desfiles, nas lojas e já no uso, com etiqueta que nos permite saber onde e como tudo foi produzido para se chegar àquela peça de roupa”, concluiu Boff.

Fonte: Ampasul

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima