AgronegócioDestaque

AMPASUL recebe alunos da APAE na Semana do Excepcional

Alunos aproveitam a visita para conhecer o algodão e toda a cadeia produtiva

Na terça-feira (22), a AMPASUL (Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Algodão) recebeu alunos da APAE de Chapadão do Sul, professores e direção da instituição, para apresentar aos visitantes, a entidade, o algodão e seus subprodutos.

Os alunos foram recepcionados no Salão de Eventos da Ampasul, onde a equipe de Sustentabilidade, apresentou temas do algodão do MS, vídeos de colheitas e do processo de beneficiamento nas algodoeiras.

Além da dinâmica de produção do algodão, foram apresentados os subprodutos, desde a planta, algodão em caroço, caroço, óleo, resíduos, torta, briquete e a pluma pronta para indústria nacional e exportação.

Na oportunidade, a AMPASUL ofereceu um variado almoço aos visitantes e homenageou a diretora Elizabete Colete, a Bete, pelos excelentes serviços prestados à APAE de Chapadão do Sul há vários anos. Além da excelência na direção da APAE, o seu trabalho é fundamental para a integração dos alunos, nos mais diversos setores da economia e da sociedade.

“A AMPASUL, que também se preocupa com a inclusão social, com a cadeia produtiva do algodão, agradece o empenho da direção e colaboradores da APAE por darem a oportunidade de apresentarmos a produção e o algodão aos seus alunos”, disse Cícero Miguel de Oliveira.

A diretora Elizabete agradeceu o empenho da AMPASUL em, novamente, levar ao conhecimento dos alunos a importante cultura do algodão, colaborando diretamente com a proposta da semana que é “Superar barreiras para garantir inclusão”.

Fonte: Ampasul

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima