DestaquePolítica

Após 17 anos Câmara de Chapadão do Sul vive momento histórico com reinauguração do prédio

Passados 17 anos de sua construção, o prédio do Legislativo Municipal de Chapadão do Sul (MS) passou por uma completa reforma. Foram meses de trabalho para deixar a Casa de Leis mais bela, aconchegante, acessível e moderna.

A reforma, como disse o vereador Alírio Bacca, era um anseio de tantos outros Presidentes, porém, isto sempre era protelado em virtude da prioridade de se investir o recurso em outras áreas e, finalmente, o tão esperado dia da reinauguração aconteceu.

O dia 4 de novembro de 2019 entra para a história do município, assim como os vereadores e os servidores da Casa, que enfrentaram os transtornos e, mesmo em meio à poeira, barulho e aos entulhos, não deixaram de cumprir com as suas obrigações e os trabalhos continuaram com mesma qualidade de sempre, como se nada estivesse acontecendo.

Orgulhosa e com o sentimento de dever cumprido a Presidente da Câmara, Alline Tontini, conseguiu segurar as lágrimas, mas a emoção era visível em seu semblante durante toda a solenidade.  Afinal, quase duas décadas depois ela estava recuperando a casa, desgastada pelo tempo, que foi construída por seu pai, o também presidente do Legislativo à época, o ex-vereador João Tontini.

“Esse orgulho que eu sinto não tem como não falar. Quem inaugurou essa casa foi meu pai. Eu me sinto orgulhosa de ter a mesma coragem de meu pai, João Tontini”, disse Alline em seu discurso.

“A devolução do duodécimo é importante para os cofres do município, mas só a gente sabe a precariedade em que se encontrava a estrutura do prédio”, justificou.

Alline agradeceu aos colegas edis e finalizou se dirigindo aos servidores da Câmara: “Vocês foram ótimos, show de bola”.

Estiveram presentes a esta solenidade: o prefeito João Carlos Krug e a Primeira Dama, Maria das Dores, o vice-prefeito João Roque Buzoli, os representantes do Judiciário e Ministério Público, Dr. Sílvio Cesar do Prado e Matheus Cartapatti, respectivamente, a Comandante da 4ª CIPM, a Tenente-Coronel Katiane Almeida de Oliveira Mustafà, o presidente do Sindicato Rural, Beto Simaro, o Presidente da OAB local, Dr. Adalberto Morisita, Secretários Municipais e comunidade em geral.

Logo após o descerramento da placa inaugural, um coquetel foi servido a todos os presentes.

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima