DestaquePolícia

Após 24 horas soterrado, cãozinho é resgatado pelo Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul

O Corpo de Bombeiros foi acionado neste domingo (12) para o resgate de um cãozinho que havia caído em uma fossa séptica, na Fazenda 3 Divisas, próximo ao Distrito de Pouco Alto, a 115 km de Chapadão do Sul.

Segundo o solicitante, a lateral da fossa desmoronou, devido às fortes chuvas, e dois filhotes, da raça Border Collie, acabaram caindo no buraco. Esse fato teria acontecido no final da tarde do sábado, porém, somente na manhã do domingo é que os Bombeiros foram comunicados, quando os cães foram localizados pelos latidos.

Antes de se deslocar até à fazenda, os Bombeiros esperaram a possibilidade de que os moradores conseguissem fazer o resgate, o que não aconteceu, mesmo após várias tentativas.

Às 13h00, a equipe, formada pelo Tenente Recalde, 1º Sgt Wosni e Sd Mariano, se dirigiu até o local, onde encontraram a fossa já tampada e os moradores alegavam que não teria como salvar o animal.

Após uma avaliação, os militares decidiram por retirar toda a terra e, com o auxílio de um trator, a tampa de concreto foi removida.

Após 24 horas praticamente soterrado, o cãozinho foi encontrado com vida e sem lesões, em um orifício lateral das anilhas, dispositivo que reveste a fossa.

Segundo os moradores, dois filhotes caíram na fossa, porém, apenas um foi encontrado.

“Uma vida salva, não importa a distância”, relatou o 1º Sargento Wosni.

Informações e imagens: Corpo de Bombeiros

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima