DestaqueEducaçãoPolítica

Após ampliação e reforma creche de Chapadão do Sul passa a se chamar CEI Dona Dalila

A Prefeitura de Chapadão do Sul (MS) realizou na tarde desta terça-feira (17) a entrega da reforma e ampliação do Centro de Educação Infantil Pingo de Gente, que a partir de agora passa a se chamar CEI Dona Dalila, em homenagem à Dalila Göelzer Schultz,  a precursora na gestão da Secretaria de Assistência Social no cargo de Primeira-Dama do município.

Dona Dalila, pelo seu trabalho junto à comunidade mais necessitada, ficou conhecida como a “mãe dos pobres”.

Na solenidade que antecedeu o descerramento da placa inaugural, os discursos, a começar pela atual diretora do CEI, Maria da Graça Belotti, na sequência o secretário Guerino Périus e o vereador Alírio Bacca, não pouparam elogios à Dalila Schultz. A emoção tomou conta dos presentes. Membros da família Schultz também compareceram ao evento.

Prefeito João Carlos Krug

João Carlos Krug, prefeito municipal, enfatizou o crescimento exponencial de Chapadão do Sul e como a administração municipal tem trabalhado para acompanhar essa prosperidade, sem que falte à população, principalmente a saúde e educação.

O prefeito também destacou o aumento das vagas em creches e escolas municipais e não deixou de prestar a sua homenagem à Dalila Schultz, uma mulher a frente do seu tempo e que se preocupava com o bem-estar das pessoas a sua volta.

A solenidade contou com presença da Primeira-Dama e Secretária de Assistência Social, Maria das Dores Zocal Krug, secretários municipais, os vereadores Alírio Bacca, Alline Tontini, André dos Anjos, Vanderson Cardoso, além de servidores e a imprensa local.

Homenagem às ex-diretoras do CEI

Maria da Graça Belotti fez questão de homenagear as ex-diretoras da creche, inclusive sua mãe, Álide Belotti.

Foram homegeadas, Celíria Schultz Mariani, Álide Belotti (em memória), Érica Jaqueline Schweter, Maria Cândida Parra, Maria Sônia de Assis, Maria Aparecida D’angelo, Sirlene Moura, Ana Clarice Borgmann, Nágila Aparecida Ribeiro, Mara Bueno de Souza e Sônia Aparecida Barbosa.

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima