DestaquePolítica

Após reunião com sindicato e vereadores, prefeito de Chapadão do Sul propõe reajuste de 4% aos servidores

Após levantamento realizado com o valor da receita corrente líquida da Prefeitura de Chapadão do Sul, o Executivo Municipal propôs o reajuste salarial de 4% aos servidores, respeitando o limite que estabelece a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Vale ressaltar que, segundo o INPC, Índice Nacional de Preços ao Consumidor, a inflação no período de abril de 2017 a março de 2018 foi de 1,56%, assim, o aumento real proposto ao salário dos servidores públicos municipais de Chapadão do Sul será de 2,44 pontos percentuais.

Antes de enviar o Projeto de Lei, o Executivo Municipal, por meio do prefeito, João Carlos Krug, e do secretário de Finanças e Planejamento, Itamar Mariani, esteve reunido na última quarta-feira (18) com representantes do Sindchap, Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos da Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul.

Já na quinta-feira (19) a reunião foi com os vereadores, com a presença do presidente da Câmara, Toninho Assunção, e os vereadores Paulo Lupatini, Alírio Bacca, Vanderson Cardoso, Anderson Abreu, Professor Cícero e Mika.

A Projeto foi enviado para o Legislativo já na quinta-feira (19) e, caso seja aprovado na Sessão Ordinária do dia 23, o reajuste já será pago neste mês de abril.

 

Rede Municipal de Ensino

O Prefeito também assinou o Decreto nº 2.972 que estabelece o reajuste de 6,81% ao Magistério Municipal, atendendo o que é estabelecido pelo Governo Federal, e será pago em abril o valor retroativo desde o mês de janeiro.

 

Investimento em Chapadão do Sul

Caso aprovado, o reajuste salarial proposto para os servidores públicos da Prefeitura de Chapadão do Sul representará um aumento próximo de R$ 2,6 milhões ao ano, influenciando diretamente no poder de compra dos munícipes.

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima