Política

Assentamento Aroeira recebe mais de 100 toneladas de adubo orgânico produzido pela CTR

Na manhã deste sábado (6) a Secretaria de Governo, em parceria com a SEDEMA e Secretaria de Obras, enviou mais de 113 toneladas de adubo orgânico, produzido pela prefeitura, para o Assentamento Aroeira. No total foram 14 cargas enviadas e que beneficiaram 14 sitiantes nessa primeira etapa.

O projeto foi idealizado pelo prefeito interino Dr. João Buzoli e consiste não só em beneficiar todos os residentes do Assentamento Aroeira, mas também liberar espaço na CTR para que a produção de adubo orgânico continue.

Dr. Buzoli visitou a CTR no seu primeiro dia como prefeito interino, falou com servidores e viu de perto a produção do composto.

“Temos que priorizar ações que solucionem duas ou mais questões ao mesmo tempo”, comentou o prefeito.

O adubo produzindo na CTR é oriundo de material orgânico gerado na cidade, como, galhada triturada, resíduos de armazéns de grãos, gramas e capinas. O mesmo tem sido revolvido constantemente para aumentar a areação e, assim, acelerar o processo de decomposição. No ano de 2022 foi doado à população sul-chapadense 74 toneladas do fertilizante.

Os envios realizados pela secretaria de Obras acontecerão sempre nos finais de semana, em que parte da frota normalmente está ociosa, sem prejuízo ao cronograma de trabalho já existente.

O secretário de Governo, Felipe Batista, representando o prefeito interino, acompanhou a entrega e fez questão de agradecer a parceria dos secretários Ivanor Zorzo e Júnior Teixeira, e o empenho dos servidores envolvidos na ação. “É um desejo do Dr. Buzoli que sejamos eficientes nas ações e, para isso, estamos trabalhando em conjunto”, disse Felipe.

Fonte: Assecom Prefeitura

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima