DestaqueSaúde

Associados da AMPASUL doam respiradores para hospitais municipais

O mundo está vivendo uma pandemia causada pelo vírus Covid-19 levando à paralisação vários setores da economia.

No Brasil, o Ministério da Agricultura publicou recentemente uma portaria que considera as atividades agropecuárias essenciais para o pleno funcionamento das cadeias produtivas, visando assegurar o abastecimento e a segurança alimentar.

O Presidente da Ampasul, Walter Schlatter, publicou recentemente uma live, em que fala do comprometimento da classe produtora em continuar produzindo com responsabilidade.

A sensibilidade dos cotonicultores associados à Ampasul, diante da pandemia, os levou a atenderem à solicitação da ação “Mãos Solidárias” e fizeram a doação de respiradores para hospitais municipais de Mato Grosso do Sul.

A Ampasul é participante da ação “Mãos Solidárias”, junto com a Fundação Chapadão, Ser Clínica e Grupo Schlatter, e está desenvolvendo a campanha para que novas doações cheguem aos hospitais públicos e ajudem no tratamento dos possíveis casos de pacientes com insuficiência respiratória pelo Covid-19.

Até o momento já foram doados nove respiradores por intermédio do “Mãos Solidárias”, ao custo de 16 mil reais cada equipamento. Destes, sete respiradores foram doados por associados da Ampasul, sendo o Grupo Schlatter, Grupo JCN, Agropecuária Loeff, SLC Agrícola e FCB – Fazenda Campo Bom.

A campanha continua e as empresas e pessoas físicas ainda podem contribuir com a ação, doando álcool gel, sabão em barra, máscara cirúrgica, luvas de procedimentos, aventais e macacões descartáveis para isolamento, que serão distribuídos para famílias de baixa renda e profissionais da área de saúde.

Fonte: Ampasul

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima