DestaquePolítica

Audiência Pública buscará solução para a situação de cães e gatos em condição de abandono em Chapadão do Sul

A Câmara de Vereadores de Chapadão do Sul (MS) esteve reunida, na tarde desta segunda-feira (19), com o Consultor Jurídico da Casa, Dr. Júnior Prattini.

O objetivo do encontro foi o discutir o Projeto de Lei nº 60/2018, de autoria do vereador Anderson Abreu (DEM), que trata sobre a obrigatoriedade da identificação eletrônica, por meio de MICROCHIP, de todos os animais da espécie canina e felina no município, com o objetivo de diminuir e até mesmo erradicar de vez a soltura e os maus tratos aos “pets” e garantir a eficácia do controle de zoonoses.

O tema foi amplamente debatido nas redes sociais e gerou algumas discussões mais ríspidas entre internautas, desviando, inclusive, o foco do assunto e entrando em outro tema, como a perturbação do sossego por parte dos animais e a instalação de pet shops em áreas residenciais da cidade.

Diante da complexidade do tema, uma Audiência Pública para discutir o Projeto do vereador Anderson Abreu e ouvir a população, está marcada para o dia 3 de abril, a partir das 19h00, no plenário da Câmara. Toda a população está convidada a participar.

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima