DestaqueSaúde

Baixa procura por vacinas preocupa Vigilância Epidemiológica de Chapadão do Sul

Na primeira quinzena de novembro, a Coordenação-Geral de Vigilância das Síndromes Gripais, do Departamento de Imunização e Doenças Transmissíveis, da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, emitiu uma nota com o alerta acerca do aumento do número de casos de covid-19 e circulação de novas linhagens da Variante de Preocupação (VOC) Ômicron, com ênfase nas sublinhagens BQ.1*, BA.5.3.1.

Além de todas as recomendações já sabidas para a contenção e diminuição na circulação de vírus respiratório, a nota enfatizou a importância da vacinação contra o Corona vírus, em especial as doses de reforços, as quais estão tendo pouca procura.

No momento, em Chapadão do Sul, 6.076 pessoas tomaram apenas a primeira dose de um dos imunizantes contra o Coronavírus; 7.041 a segunda, mas ainda não tomaram o reforço, elegível para pessoas acima de 12 anos, e apenas 3.039 pessoas, dentre profissionais de saúde e pessoas acima de 35 anos, compareceram para receber a 4ª dose da vacina.

A equipe de Vigilância Epidemiologia informa que possui vacinas disponíveis em todas as unidades. A imunização acontece todos os dias, de segunda à sexta-feira, além das campanhas que frequentemente são realizadas aos finais de semana e em locais de grande circulação de pessoas, como praças e supermercados.

“Não vamos deixar que o vírus volte a circular em nosso município, vacine-se!”

Fonte: Assecom Prefeitura

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima