DestaquePolítica

Câmara de Chapadão do Sul participa da Guerra contra o Mosquito

A Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul iniciou nesta semana uma ampla campanha contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor do vírus da Dengue, Chikungunya e Zika. Segundo o Executivo, uma grande operação está sendo montada em Chapadão do Sul.  “A guerra contra o Mosquito”, como está sendo chamada a campanha, já começou, com Audiência Pública e distribuição de material informativo no centro da cidade.

Na próxima segunda-feira, dia 25, será iniciado, de forma efetiva, o trabalho de limpeza da cidade, que, segundo a programação da campanha, começará no Bairro Sibipiruna.

Várias entidades estão participando da campanha, que visa a redução imediata dos focos do mosquito e assim a diminuição dos casos das doenças no município. Em reunião nesta quarta-feira (20), no Paço Municipal, foram definidos os detalhes para o início dos trabalhos, que contará com a parceira do 47º B.I. (Batalhão de Infantaria) de Coxim, da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Câmara de Vereadores, Ministério Público, Poder Judiciário, além dos agentes de controle de vetores, agentes comunitários de saúde, fiscais de postura, secretarias e voluntários.

Na reunião, estiveram presentes o Presidente da Câmara, Alírio Bacca e os vereadores Abel Lemes, Ademar Prainha, Rosemari Cruz, Tânia Francini e Teacher Wagner. Segundo o Presidente Alírio, é necessário que toda a população se una em favor da campanha, para que os resultados sejam obtidos com agilidade.

“É preciso eliminar tudo que possa acumular água parada nos terrenos. Esse mosquito é uma coisa séria e é hora de cada um fazer a sua parte”, enfatizou o Presidente do Legislativo.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima