DestaquePolítica

Câmara de Chapadão do Sul vota Projeto de Lei que regulamenta o Tiro Desportivo no município

A Câmara Municipal de Chapadão do Sul realizou a 1437ª Sessão Ordinária nesta segunda-feira (6) e apresentou Requerimentos buscando saber informações relevantes para a população. Além disso, uma moção de aplauso foi feita à policial militar feminina Cabo Andréia, que, em sua folga, demonstrou compromisso com a segurança pública e realizou a prisão de um homem armado em via pública na cidade de Chapadão do Sul. Também foi realizada moção de aplauso à senhora Cleuci Adriana Tontini, pelos 32 anos de empenho e dedicação ao funcionalismo público.

Na Ordem do Dia, o Projeto de Lei de autoria do vereador Vanderson Cardoso, que dispõe sobre o ordenamento territorial e horário de funcionamento de entidades de tiro desportivo no Município de Chapadão do Sul, foi apresentado pelo parlamentar para os presentes na Casa de Leis. Ele também apresentou algumas Indicações, entre elas a que propôs juntamente aos vereadores Marcelo da Costa e Profª Almira, onde indicam a aquisição de um veículo de 7 lugares para atender as demandas da regulação de vagas da saúde.

Em seu discurso, o vereador Mika convidou a população a colaborar com o Hospital de Amor de Barretos, que depende de doações para complementar o orçamento. Já a Profª Almira debateu políticas públicas para pessoas com deficiência, parabenizando o Centro Especializado de Apoio Multidisciplinar (CEAME) pelo atendimento aos alunos com qualquer tipo de deficiência e altas habilidades.

A vereadora também apresentou um requerimento de autoria própria para ter informações sobre o início das obras da Cozinha Piloto, destinada à preparação da merenda escolar no município. Já o vereador Marcelo da Costa, por meio da Indicação nº 1059/2023, solicitou a revitalização asfáltica na Rua dos Cardeais, no Bairro Esplanada V.

Dando continuidade aos debates da noite, o vereador e Presidente da Câmara Municipal de Chapadão do Sul, Airton Antônio Schwantes (Tucano), agradeceu a presença de todos e parabenizou as homenageadas que receberam moção de aplauso. “Quero parabenizar a Cleuci Tontini por tudo que fez pelo município e também a Cabo Andréia pelo trabalho e coragem. Que Deus abençoe a todos e obrigado.” concluiu o Presidente, que também destacou a importância do projeto Câmara Vai à Escola. O projeto tem o objetivo de aproximar os estudantes do poder legislativo informando como é feito o trabalho dos vereadores e ainda falar mais sobre como funcionam os três poderes. O projeto se encerra neste ano, com grande sucesso entre pais e alunos.

Ao fim da Sessão, a primeira secretária Alline Tontini fez a leitura dos pareceres e comissões da análise do Projeto de Lei nº 136/2023. Antes da votação, pedindo a palavra, o vereador André dos Anjos reforçou que, apesar de legal, o Município precisará de campanhas de conscientização relacionadas ao tiro desportivo. Vanderson Cardoso também pediu o uso da palavra e defendeu a legalidade da Proposta, “Está perfeitamente redigido, dentro da legalidade e é um Projeto que busca legalidade em todo território nacional. É um projeto bem feito que está rodando o Brasil inteiro.” destacou. O Projeto de Lei foi aprovado na Câmara por 9 votos favoráveis.

Transmissão

A próxima Sessão Ordinária será realizada na segunda-feira, 13 de novembro, a partir das 18 horas, com transmissões simultâneas nos canais oficiais do Youtube e Facebook da Câmara Municipal de Chapadão do Sul.

Confira as indicações e requerimentos da Sessão Ordinária nº1436 clicando no link: Câmara Municipal Chapadão do Sul – MS (camarachapadaodosul.ms.gov.br)

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima