DestaquePolícia

Carro funerário é interceptado na BR 060 com dois caixões cheios de maconha

A Polícia do Estado de Goiás realizava, na madrugada da segunda-feira (15), uma operação na BR 060, no município de Jataí, quando abordou um veículo funerário com dois caixões.

O motorista, um jovem de 22 anos, demonstrou nervosismo durante a entrevista. Disse que transportava dois corpos, vítimas de Covid-19, de Ponta Porã com destino a Goiânia, porém, sem a documentação obrigatória para o translado.

Os caixões estavam lacrados e envolvidos com plástico, que, segundo o motorista, era para evitar o contágio com a doença. Mesmo assim os policiais decidiram abrir as urnas e constataram se tratar de um carregamento de 300 kg de maconha.

O motorista foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia de polícia.

 

Motorista desaparecido

Lorivan Lima, proprietário da funerária Apax e do carro apreendido, disse que o motorista detido com a droga não é seu funcionário. O verdadeiro condutor, Jheykson Albuquerque Ribeiro Dias, está desaparecido e não visualiza mensagens desde o domingo (14).

De acordo com o empresário, Jheykson saiu de Goiânia com destino a Campo Grande (MS) para pegar um corpo na cidade. Além do carro, o dono da funerária disse que o motorista levou dois caixões: um padronizado e outro que é usado para pessoas acima do peso.

Segundo Lorivan, o carro é rastreado e ele percebeu que o motorista tinha mudado de rota. Resolveu perguntar o motivo e foi informado que o corpo que iria buscar estava em Ponta Porã (MS).

Após o motorista não atender mais o telefone e nem responder às mensagens, o dono da funerária ligou para a empresa de rastreamento, qual informou que o carro estava preso em Jataí.

De acordo com Afonso Oliveira Neto, cabo da Polícia Militar de Goiás, o motorista preso se chama Gemison Rodrigues da Costa.

Fonte: Plantão JTI

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima