DestaqueEsporte

Chapadão do Sul conquista o terceiro lugar em torneio de badminton de Paraíso das Águas

Uma competição de badminton em duplas movimentou a cidade de Paraíso das Águas no último sábado (24). O evento contou com a participação de atletas de quatro cidades da região. Além da anfitriã, o evento contou com Chapadão do Sul, Costa Rica, Pedro Gomes. O torneio foi dividido em duas categorias, sub 14 e livre.

Na sub 14, oito duplas disputaram o título em partidas emocionantes. A dupla de Pedro Gomes levou a melhor e ficou com o primeiro lugar, seguida por Costa Rica, em segundo. A dupla de Chapadão do Sul, formada por atletas de 11 anos, conquistou o terceiro lugar e mostrou que tem potencial para crescer no esporte.

A professora Maitê Marcéli Wermuth, que acompanhou os atletas de Chapadão do Sul, elogiou o desempenho dos seus alunos e a organização do evento.

Premiação

Categoria Livre

1º Lugar: Fábio e Carlos (Pedro Gomes)

2º Lugar: Loris e Alisson (Costa Rica)

3º Lugar: Mayra e Marywalldo (Chapadão do Sul)

4º Lugar: Fábio (Pedro Gomes)

Sub14

1º Lugar: Rafael e Artur (Pedro Gomes)

2º Lugar: Luiz Fernando e Luiz Fernando (Costa Rica)

3º Lugar: Victor Hugo e Saulo (Chapadão do Sul)

Melhor Jogador

Luiz Fernando (Chapadão do Sul)

A prática esportiva é fundamental para a saúde física e mental das pessoas, pois traz benefícios como o fortalecimento do sistema imunológico, a redução do estresse, a melhora da qualidade de vida e a formação do caráter e da cidadania. Por isso, é importante incentivar a participação de todos em atividades esportivas, especialmente as crianças e os jovens, que podem desenvolver habilidades físicas e sociais através do esporte.

Uma nova modalidade que vem ganhando destaque na comunidade é o badminton, um esporte de raquete que pode ser praticado por pessoas de diferentes idades, gêneros e condições físicas, ainda ajuda a  estimulação da coordenação motora, a agilidade, a velocidade, a resistência e a concentração dos praticantes, além de ser divertido e desafiador. O badminton também é uma modalidade olímpica e paralímpica, o que pode despertar o interesse e o orgulho dos brasileiros pelo esporte nacional.

Fonte: Assecom Prefeitura

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima