Esporte

Chapadão do Sul está na semifinal de FUTSAL do JOJUMS em Dourados

As quartas de final do torneio masculino de futsal dos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (Jojums) provaram o alto nível e o equilíbrio entre as equipes. Escola Jorge Amado de Chapadão do Sul, Comandante Dutra de Sonora, Adê Marques de Ponta Porã e João Dantas de Três Lagoas conquistaram lugar nas semifinais, nesta quarta-feira, no ginásio municipal de Dourados.

A primeira partida decisiva foi entre Chapadão do Sul e Paranhos. Chapadão saiu na frente, mas permitiu o empate do time da Escola Santiago Benites. Os garotos da Jorge Amado fizeram o segundo e, novamente, Paranhos empatou, levando a decisão para a prorrogação e depois para os pênaltis. Chapadão fez os quatro e o goleiro Vinícius pegou o último, garantindo o time na semifinal.

O adversário saiu do confronto entre Corumbá e Sonora. A reedição da final 2015 foi equilibrada. O primeiro tempo terminou 1×0 para os meninos da Comandante Dutra, numa falha do goleiro da Escola Dom Bosco de Corumbá. No segundo tempo, os times voltaram mais focados e os gols começaram a sair. O Dom Bosco empatou. Sonora fez o segundo, mas quase não conseguiu comemorar. Menos de um minuto depois, Corumbá igualou. Quando parecia que a decisão iria para a prorrogação, Vitor Henrique chutou forte e marcou o terceiro. O 3×2, a 40 segundos do fim, deixou Sonora novamente entre os quatro melhores.

Ponta Porã também está na semifinal. O time enfrentou os garotos da Escola Braz Sinigáglia de Batayporã, invictos na competição. O jogo começou com forte marcação. O ágil time da Adê Marques não conseguia furar a defesa de Batayporã, mas aos poucos foi encontrando os espaços. O primeiro gol do time da fronteira saiu ainda no primeiro tempo. No início do segundo, Ponta Porã ampliou, obrigou o adversário a sair para o jogo, aproveitou os contra-ataques e ganhou por 5×0.

O quarto semifinalista saiu do jogo entre Três Lagoas e Aquidauana. A partida foi nervosa. As duas equipes fizeram faltas duras e um jogador de cada time acabou expulso. O time da Escola João Dantas abriu o marcador, mas o da Escola Dom Aquino empatou. No fim do primeiro tempo, Três Lagoas voltou a liderar o placar. A segunda etapa foi ainda mais tensa. A saída de dois atletas importantes que levaram o cartão vermelho, obrigou os times a mudarem o jogo. Em dois contra-ataques Três Lagoas definiu a partida. Venceu por 4×1 e pega Ponta Porã na semifinal.

Os jogos estão marcados para a tarde desta quinta-feira no Ginásio Municipal de Dourados. Logo após as semifinais masculinas, serão realizadas as disputas de terceiro lugar e a final feminina.

Notícias MS

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima