DestaqueSocial

Chapadão do Sul perde mais um de seus ilustres pioneiros. Morre Castilho Borges

Faleceu no início da noite desta sexta-feira (2), no Hospital Municipal de Chapadão do Sul (MS), mais uma vítima da Covid-19, o senhor Castilho de Oliveira Borges, aos 73 anos de idade.

Atualmente motorista de carreta, Castilho estava trabalhando no estado do Mato Grosso, onde transportava a safra agrícola na região de Confresa.

Iniciou os sintomas da Covid-19 naquele município, onde chegou a ficar internado. Em seguida, foi transferido de avião para o Hospital Municipal de Chapadão do Sul, onde permaneceu na UTI, entubado, até o dia de hoje quando, infelizmente, veio a falecer.

Pioneirismo

Chapadão do Sul perde hoje mais um de seus desbravadores. Natural de Santo Augusto (RS), Castilho de Oliveira Borges chegou a Chapadão do Sul no ano de 1982, para trabalhar como gerente de fazenda. Homem de muitos amigos, sempre foi admirado por seu caráter e integridade. Marido e pai exemplar e sempre dedicado ao seu trabalho, Castilho deixa uma grande parcela de contribuição para o progresso de Chapadão do Sul e, assim, escreve o seu nome na história deste município, mas, sem jamais esquecer a sua cultura e as tradições do Rio Grande do Sul, a sua terra natal.

Castilho deixa a esposa, Dona Jussara, com quem teve os filhos Paulo, Márcia, Cris, Lana e Marcelo (in memoriam), além de dois netos.

O velório está marcado para as 09h00 deste sábado (3) e o sepultamento às 11h00 no cemitério municipal de Chapadão do Sul, com todas a normas de biossegurança.

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima