DestaqueGerais

Chapadão do Sul recebe as novas placas para sinalização do trânsito

Nesta quinta-feira (31) começaram a chegar a Chapadão do Sul as novas placas para a complementação da nova sinalização do trânsito na cidade.

A pintura da sinalização horizontal, uma das partes da implantação do Projeto Binário, ainda não concluída, segue em andamento.

Nesta quinta-feira foram descarregadas as placas e com a chegada dos postes deve ter início a instalação da sinalização vertical.

Segundo o Diretor do DEMUTRAN, Departamento Municipal de Trânsito, José Vicente Freitas, as placas são maiores, no padrão correto e os postes pintados com tinta viária, na cor branca, muito mais resistente às intempéries climáticas.

A instalação das placas deve começar pelo centro da cidade, quando então passarão a valer as novas regras para condutores e pedestres.

O Projeto Binário de Chapadão do Sul prevê outros investimentos para a sua conclusão, como adequação do trânsito nas cabeceiras dos viadutos que cortam a rodovia MS-306, perímetro urbano e a implantação de ciclovias.

José Vicente disse que, ainda nesta semana, serão implantadas na MS-306, na zona urbana, placas indicativas aos caminhoneiros, informando a proibição do tráfego na cidade e o sistema binário.

“Todo este investimento conta com apoio da Câmara de Vereadores e do DEMUTRAN, além da contrapartida da Prefeitura Municipal, visando maior segurança no trânsito da cidade, que já fez tantas vítimas e necessitava de uma providência urgente”, disse José Vicente.

O Prefeito Dr. Luiz Felipe Barreto Magalhães lembrou que nunca a cidade recebeu um projeto de trânsito tão estruturante e importante para melhorar a segurança. “Nossas ruas são estreitas e com o significativo aumento da frota de veículos se tornou violento, causou várias vítimas e uma decisão importante tínhamos que tomar e estamos providenciando, com apoio da Câmara e do Governo do Estado, através do Detran”, concluiu o Prefeito Dr. Felipe.

Fonte: ASSECOM

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima