DestaqueSaúde

Chapadão do Sul recebe mais 150 doses da Coronavac e destinará aos profissionais da Saúde

A Prefeitura de Chapadão do Sul, através da Secretaria de Saúde, informa que nesta quarta-feira (10) recebeu do Governo do Estado mais um lote com vacinas contra a COVID-19.

Nesta nova remessa, Chapadão do Sul foi contemplado com 150 doses da Coronavac/Butantã. Todo quantitativo de vacinas recebidas nessa remessa será destinado aos trabalhadores da Saúde.

Segundo o Informe Técnico do Ministério da Saúde, da Campanha Nacional de Vacinação contra a COVID-19, anexo 1, pagina 26, “trabalhadores dos serviços de saúde são todos aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais”. Desta maneira, compreende tanto os profissionais da saúde – como médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares – quanto os trabalhadores de apoio, como recepcionistas, seguranças, pessoal da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros, ou seja, aqueles que trabalham nos serviços de saúde, mas que não estão prestando serviços direto de assistência à saúde das pessoas. A vacina também será ofertada para acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio hospitalar, Atenção Básica e Clínicas, aqueles profissionais que atuam em cuidados domiciliares, como os cuidadores de idosos e doulas/parteiras, bem como funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados.

A imunização acontece nesta sexta-feira (12), a partir das 7h30 e até o término das 150 doses. A vacinação será no Centro de Convivência do Idoso, na Avenida Goiás Leste, nº 200.

É importante ressaltar que pessoas que já tiveram a Covid-19 devem esperar 28 dias para tomar o imunizante, por isso, qualquer profissional da Saúde que tenha sido contaminado durante esse período não poderá ser vacinado nesta ação.

Lembrando que essa etapa será apenas para trabalhadores da Saúde em atuação. Profissionais de Saúde formados, que não atuam não devem procurar a vacinação. A Vigilância Epidemiológica solicita que os trabalhadores levem cópia do comprovante do local de trabalho (holerite) e carteira profissional quando tiver, além do CPF.

Fonte: Assecom

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima