DestaqueEducaçãoPolítica

Chapadão do Sul recebe visita de especialistas no método de construção Steel Frame

O Executivo Municipal de Chapadão do Sul (MS), através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, recebeu a ilustre visita do staff da BSG, empreendedores, empresários, técnicos, diretores, jurídico e entre outros profissionais, para uma ampla avaliação e discussão da tecnologia Steel/Frame, utilizada como referência na construção da Escola Municipal Manoel de Barros, no Bairro Esplanada.

A discussão abordou temas como o cumprimento do cronograma, projeto, planejamento, investimento, construção, etapas, materiais, mão de obra, execução final e acabamento.

Essa nova tecnologia trouxe para Chapadão do Sul novas técnicas, procedimentos, metodologias, criatividade, equipamentos, acessórios de qualidade e tecnologia, nova visão de negócios, responsabilidade com acessibilidade, durabilidade e sustentabilidade.

Sistema que otimiza tempo, segurança, praticidade, resistência ao fogo, pois usa materiais ecológicos, com melhor eficiência energética, ótimo desempenho térmico e acústico, reduzindo significativamente os desperdícios de materiais, menos resíduos,  redução do uso de água na construção e baixa emissão de CO2.

O custo é 30% menor, com menor prazo de execução, desempenho, agilidade, retorno do investimento mais rápido,  pois reduz em muito a manutenção,  pintura e adequação.

Além disso, reduz o risco de incêndio e retarda sua propagação, caso ocorra. É resistente a pragas e insetos,  à umidade e intempéries.

Diversos  municípios estão agendando visitas a Chapadão do Sul, com interesse em levar essa tecnologia para suas cidades.

A comunidade escolar de Chapadão do Sul está de parabéns. Chapadão do Sul se desenvolvendo e cuidando bem de sua gente.

Fonte: Assecom / Prefeitura

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima