DestaqueEconomiaPolítica

Chapadão do Sul registrou 36 novos micro empreendedores no mês de janeiro

A Prefeitura de Chapadão do Sul, através da SEDEMA, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, destaca os trabalhos realizados pela Sala do Empreendedor no mês de janeiro de 2021, quando foram registrados quase 300 atendimentos aos empreendedores sul-chapadenses e 242 orientações técnicas. Os atendimentos aconteceram presencialmente e, principalmente, online, via WhatsApp.

O município de Chapadão do Sul registrou, no mês em questão, 36 novos Microempreendedores Individuais nas mais diversas áreas, com destaque para o comércio de vestuário e acessórios, cosméticos e artigos de perfumaria, além da prestação de serviços, como cabeleireiro, pedreiro, transportador de cargas, eletricista, encanador, digitador, entre várias outras atividades.

Além de todos os processos de abertura, a sala registrou 11 credenciamentos de Nota Fiscal, permitindo que o Microempreendedor faça a emissão de Nota Fiscal de Serviço sem nenhum custo, devido à Lei nº 9.317/96, que instituiu o Sistema Integrado de Pagamentos de Impostos e Contribuições das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte Simples, dispensando os empresários do recolhimento das demais contribuições, de qualquer natureza.

A Sala do Empreendedor também já realiza a entrega da Declaração Anual do MEI referente ao faturamento do ano de 2021. A Declaração Anual do Simples Nacional para o Microempreendedor Individual (MEI), também conhecida como Declaração Anual de Faturamento, é uma das obrigações e responsabilidades que o MEI deve apresentar anualmente.

Vale ressaltar que todos os anos o Microempreendedor Individual deve declarar o valor do faturamento bruto do ano anterior, as declarações tiveram início em janeiro e se encerra no dia 31 de maio de 2021, é de extrema importância realizar a entrega das declarações, o empreendedor que não faz as declarações ou enviar com atraso pagará multa. Apesar de todo o impacto ocasionado pela Pandemia em 2020 é necessário fazer as declarações.

Esse ano, especificamente, as declarações podem ser feitas através do WhatsApp, basta preencher o relatório de faturamento e enviar de forma online para o número (67) 99882-1135, caso haja dificuldade no preenchimento o microempreendedor pode ir até a SEDEMA onde será disponibilizado todo o auxílio necessário para o preenchimento, tudo de forma gratuita.

O empreendedor também pode aproveitar o gancho das declarações e já atualizar o alvará de funcionamento e solicitar as guias de contribuição do INSS referente ao mês de janeiro de 2021.

A SEDEMA está localizada na Av. Onze, nº 1.000. O telefone para contato é o (67) 3562-1821.

Fonte: Assecom

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima