AgronegócioDestaquePolítica

Chapadão do Sul, um Braço Forte no movimento Brasil Verde Amarelo

A caravana “Braço Forte” partiu de Chapadão do Sul, rumo a Brasília, na sexta-feira (14), ainda de madrugada, em um ônibus fretado e dezenas de carros. Foi, segundo os organizadores, a maior comitiva presente neste manifesto.

Com o apoio do Sindicato Rural, da AMPASUL, APROSOJA, além de produtores rurais e empresários, a caravana foi uma das mais elogiadas pelos brasilienses, por sua organização e hospitalidade em seu acampamento, no centro de Brasília, que recebeu durante os dois dias mais de 200 pessoas.

Uma das visitas mais aguardadas foi a da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, que, em uma rápida conversa na manhã do sábado (15), agradeceu o empenho de todos, especialmente do agronegócio, por tudo o que tem feito pelo Brasil e prometeu enaltecer, junto ao presidente Bolsonaro, a presença maciça do Mato Grosso do Sul ao evento.

Do município de Chapadão do Sul o único representante do Legislativo Municipal foi o vereador Mika (MDB), que declarou o seu apoio incondicional ao Movimento e ao presidente Bolsonaro.

O deputado Federal Nelson Barbudo (PSL) não visitou o acampamento, mas em entrevista ao radialista Azevedo Jr da Rádio Cultura, também falou aos sul-chapadenses e do carinho que tem por esse município.

O registro do descontentamento com o STF e o apoio ao Presidente

Antes do retorno para casa, os sul-chapadenses fizeram questão de registrar, em frente do Supremo Tribunal Federal, a indignação contra os atos praticados pelos seus ministros em desfavor do povo brasileiro e em desobediência à Constituição Federal.

Por outro lado, em frente ao Palácio do Planalto, os dizeres nas faixas foram substituídos por frases de apoio ao presidente Jair Bolsonaro, pedidos por democracia, por liberdade e pelo cumprimento à Constituição e a independência dos Poderes.

 

CLIQUE AQUI  e veja a galeria de fotos.

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima