DestaquePolítica

Com 90% dos acidentes motivados por falha humana, blitz do Maio Amarelo procura conscientizar motoristas para um trânsito mais seguro

O Departamento Municipal de Trânsito de Chapadão do Sul (MS), Demutran, realizou duas blitze de conscientização para comemorar o Maio Amarelo, em parceria com a Secretaria de Educação, Rotary Club, Detran-MS, Polícia Militar e Patrulha Mirim.

A primeira ação foi realizada na Avenida Onze, em frente ao Banco do Brasil; a segunda na Avenida Goiás, em frente ao Detran-MS. Em ambas as oportunidades aconteceu a adesivagem nos carros que paravam nos locais, além da entrega de panfletos educativos e uma lixeira veicular.

A ação faz parte do Maio Amarelo, que visa conscientizar toda população sobre a atenção necessária no trânsito, que tem como slogam “Nós Somos o Trânsito”.

Outra importante ação realizada pelo Demutran no Maio Amarelo é a sinalização horizontal e vertical próximo das Escolas e CEI’s de Chapadão do Sul, que será refeita durante todo o Maio Amarelo.

 

Maio Amarelo

Assim como em 2017, o tema de 2018 propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e propõe uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

  

Além disso, serão realizadas outras diversas ações durante o mês, como as blitz que acontecerão na cidade durante a próxima semana.

De acordo com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, os acidentes não acontecem, mas sim são frutos de escolhas inadequadas e arriscadas. Para José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO e idealizador do Movimento Maio Amarelo, 90% dos acidentes têm como motivação as falhas humanas como imperícia, imprudência e desatenção. “Somos os responsáveis pelos nossos atos no trânsito e ter consciência clara disso é um dos caminhos para a reversão do triste cenário não só do Brasil, mas de todo o mundo”, ressalta.

  

Assecom

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima