Economia

Com salários atrasados, funcionários da São Luiz entram em greve

Greve dos funcionários da viação São Luiz afetou pelo menos 22 passageiros na manhã desta quarta-feira (25), em Campo Grande. A categoria reclama do atraso nos salários que deveriam ter sido depositados no último dia 6 e da suspensão do vale-refeição desde dezembro.

No começo desta manhã, sete passageiros, com destino a Araçatuba (SP), tiveram a viagem interrompida pelo movimento paredista¹. Servidores da AGEPAN (Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul), que acompanhavam a situação, obrigaram a empresa a pagar passagens em outra companhia para que os usuários pudessem seguir até o destino.

Outro veículo da São Luiz deveria partir para Brasília às 11h00 com 15 pessoas a bordo. A empresa se antecipou e fretou um ônibus da Andorinha para levá-los até o Distrito Federal.

Samir José Silva, presidente do STTRCG (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte de Campo Grande), disse ao Campo Grande News que a categoria está com as contas atrasadas e muitos não têm dinheiro nem para comprar comida para suas famílias.

Funcionários de Cassilândia e Rondonópolis (MT) também aderiram à paralisação.

Em Chapadão do Sul, segundo informações, a agência local está funcionando normalmente, assim como todas as linhas que passam pelo município.

Crise econômica

Há meses que a empresa é alvo de críticas pelo péssimo serviço prestado aos seus usuários.

No mês de julho, diretores da empresa estiveram em Chapadão do Sul, onde se reuniram com a Câmara de Vereadores e garantiram que providências seriam tomadas no sentido de melhorar a qualidade no atendimento.

O Poder Legislativo de Chapadão do Sul chegou a exigir formalmente a melhoria no serviço de transporte de passageiros e pediu, inclusive, a abertura de concessão para que outra empresa pudesse explorar o serviço.

 

¹Movimento grevista, mas com uma característica ou diferencial, que é o de não identificar o líder ou os líderes, ele fica por trás de uma parede ou um escudo.

CGNews / Redação

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima