Saúde

Controle de Vetores divulga balanço da primeira semana do Projeto Cidade Limpa

O Departamento de Controle de Vetores da Secretaria de Saúde de Chapadão do Sul divulga balanço com os números da primeira semana de ações da campanha “Cidade Limpa”, lançada na semana passada, com o objetivo de eliminar possíveis criadouros dos mosquitos transmissores da dengue, chikungunya, zika vírus, entre outras doenças.

O projeto está percorrendo todos os bairros e o centro da cidade, promovendo um grande trabalho de conscientização da população e a limpeza de quintais e locais públicos.

Na primeira semana as ações se concentraram em parte do centro da cidade e 100% do Bairro Esperança e Residencial Planalto.

Os agentes de endemias e de saúde visitaram 1.666 imóveis, sendo que, 223 estavam fechados e, destes, 79 receberam uma nova visita, para que o trabalho de orientação ao morador fosse concluído. Foram encontrados 43 focos do mosquito.

A empresa responsável pela limpeza da cidade, que também está dando a sua contribuição para o sucesso do projeto, fez o recolhimento de três caminhões de entulhos e outros materiais que pudessem acumular água e servir de criadouro para o mosquito. Ainda, foram feitas duas notificações para a Vigilância Sanitária de destinação incorreta de água servida e fossas sépticas em imóveis.

A campanha tem continuidade, conforme o cronograma:

Sexta-feira – 20/01

Todo o centro abaixo da Avenida Dezesseis, incluindo o Residencial São Pedro.

Sexta-feira – 27/01

– Iniciam-se os trabalhos no Parque União, começando pelo Polo Empresarial e, na sequência, os demais bairros:

– Esplanada

– Flamboyant

– Espatódia

– Residencial Buritis

– Sibipiruna

Esse trabalho terá duração de aproximadamente duas semanas.

Após o término dos trabalhos na zona urbana, será a vez dos arredores da cidade, incluindo chácaras e empresas. Este trabalho também se estenderá até a Fazenda Campo Bom e Iaco Agrícola.

Assecom

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima