Gerais

Conviver retorna com grupo de artesanato para idosos em Chapadão do Sul

A Prefeitura de Chapadão do Sul, por intermédio do Centro e Convivência do Idoso/Conviver, iniciou na tarde desta terça-feira (14) a oficina de artesanato de “ponto oitinho” e “vagonite decorativo”. Os encontros acontecerão toda terça-feira, no período vespertino, das 13h30 às 17h00, no espaço físico Conviver.

A abertura contou com a presença da Secretária Municipal de Assistência Social, Maria das Dores, da Assistente Social, Ana Paula da Silva Pacheco, da coordenadora da Proteção Social Básica e Especial, Fabíola Córdova, da instrutora da oficina, Mariza Odete da Cruz, e toda equipe do Conviver.

A equipe gestora deu boas vindas às participantes, relembrando que o curso presencial não acontecia há 1 ano e 8 meses, devido à pandemia. Porém, o mesmo estava sendo oferecido à distância, onde as participantes recebiam o material em suas casas e as orientações com a instrutora eram via contato telefônico. Sendo esse um momento de retorno muito esperado por todos, e foi organizado com muito carinho e muita alegria por toda equipe.A secretária de Assistência Social, Maria das Dores, falou sobre a alegria do retorno da atividade, que é de suma importância para o aprendizado, troca de experiências e o fortalecimento dos vínculos comunitários. Falou ainda sobre a vacina, reforçando a importância da imunização contra a Covid-19, enfatizando sobre a 3ª dose para pessoas idosas, que já estão sendo disponibilizadas na rede pública de saúde, seguindo o protocolo do Ministério da Saúde.

Durante o período da tarde, as participantes juntamente com a instrutora e equipe do Conviver, tiveram um momento agradável e descontraído. As alunas receberam lembrancinha de boas-vindas, camisetas do curso de artesanato (as quais tem na estampa a foto dos trabalhos realizados pelas mesmas).

Foram entregues ainda os trabalhos que confeccionaram durante o período do curso a distância, pois todo material utilizado nas aulas são oferecidos gratuitamente pela municipalidade, e no final as participantes ganham metade do que confeccionaram e a outra metade fica para as exposições que serão feitas posteriormente pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

 

Fonte: Assecom

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima