DestaquePolítica

Coordenadoria da Mulher de Chapadão do Sul promoveu palestra de capacitação técnica para rede de profissionais

A Coordenadoria da Mulher do município de Chapadão do Sul promoveu na última terça-feira (27), na sede do Projeto Conviver, uma Palestra de capacitação técnica para rede de profissionais que atuam no atendimento e proteção às mulheres vítimas de violência.

Foi palestrante a Promotora de Justiça Titular da 2ª Promotoria de Justiça de Chapadão do Sul, Drª Fernanda Proença de Azambuja, que abordou a Lei Maria da Penha, sua evolução e conquistas nestes 13 anos, e a necessidade de articulação da rede de proteção para execução das atribuições, encaminhamentos e prevenção do feminicídio e, também, sobre as ações desenvolvidas no município no enfrentamento à violência doméstica.

Roseli Teresinha Hartmann, Drª Fernanda Azambuja, Eleise Alves dos Santos e Capitão Renato

Entre os mais de 70 participantes, estavam a Secretária adjunta da Assistência Social, Roseli Teresinha Hartmann, a Coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Eleise Alves dos Santos, Capitão Renato, representando a 4ª Cia Independente de Polícia Militar de Chapadão do Sul, entre outros.

Para a promotora de justiça, Drª Fernanda Proença de Azambuja, muitos foram os avanços conquistados nesses 13 anos de vigência da Lei Maria da Penha, mas, segundo ela, ainda há muito a ser feito para aprimorar a prevenção, proteção e enfrentamento da violência doméstica contra a mulher.

“A elaboração de políticas públicas destinadas ao fortalecimento da rede de atendimento à mulher e a criação de órgãos especializados são essenciais para reduzir os índices alarmantes desse tipo de violência. Ao promover a capacitação de profissionais da saúde e assistência social, Chapadão do Sul mostra sensibilidade e preocupação em prol dessa causa”, concluiu a promotora.

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima