DestaquePolítica

COVID-19 – Prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug, anuncia contenção de despesas no município

O Prefeito Municipal de Chapadão do Sul (MS), João Carlos Krug, se reuniu com os secretários na manhã desta quarta-feira (18) para decidir sobre medidas administrativas que precisam ser tomadas devido ao risco de a economia do País sofrer uma queda e, consequentemente, diminuir também a arrecadação do município.

Outro fato que afetará a economia de Chapadão do Sul é a suspensão do Censo que seria realizado pelo IBGE, a expectativa é que Chapadão do Sul tenha um aumento populacional em mais de 10 mil pessoas. Isto faria com que, a partir de 2021, a arrecadação tivesse um aumento bastante significativo.

Pensando nisso, ações estão sendo estudadas com pensamento no futuro. Despesas com diárias só serão concedidas com autorização do prefeito e outros gastos do dia a dia, que podem ser diminuídos, são exemplos de economia que o município terá que fazer para que consiga pagar as contas e que não tenha que fazer cortes, principalmente na área da saúde, neste momento delicado que o país vive. Obras, cujo dinheiro já está empenhado, não serão afetadas.

Está sendo estudada também a possibilidade de abertura de uma creche para os filhos dos funcionários da Saúde do município, pois, o atendimento nos postos de saúde e hospital municipal continuará normalmente.

João Carlos encerra pedindo que todos sigam corretamente as instruções, que evitem aglomerações, higienizem bem as mãos e procurem ficar o máximo possível em suas casas.

Fonte: Assecom

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima