Gerais

CRAS Cerrado encerra grupo de mulheres “MARIAS”

Na tarde desta última terça-feira (3) o CRAS Cerrado realizou o encerramento do grupo de mulheres beneficiárias do Programa Bolsa Família, que recebeu o nome de “MARIAS”. A secretária de Assistência Social, Maria das Dores, marcou presença juntamente com a Coordenadoria de Proteção Social Básica, equipe do CRAS, integrantes do Música e Arte e o grupo de mulheres que vivenciaram a oficina proposta.

O grupo teve quatro encontros, os quais ocorreram quinzenalmente no salão de reuniões do CRAS. Segundo a equipe técnica, o resultado foi satisfatório, onde se trabalhou a reflexão sobre a realidade de cada participante de forma crítica construtiva: a autonomia, a valorização pessoal e familiar, contribuindo assim, para a prevenção de ruptura de vínculos, acesso e usufruto de direitos, bem como o fortalecimento da função protetiva das famílias, fazendo com que as mesmas buscassem conhecer alguns caminhos para superação de violações de direitos, melhoria do convívio familiar e consequentemente avançar na melhoria da qualidade de vida.

“O ser humano, tem como principal convivência, o espaço familiar, sua primeira referência de vida, onde se começam as configurações de valores, e onde começam as primeiras experiências afetivas, as representações, as identificações, os juízos e as expectativas de vida. Portanto, trabalhar o fortalecimento de vínculos neste CRAS com estas mulheres, foi de grande importância”, assim concluiu a equipe técnica – psicóloga Ivanira e Assistentes Sociais Ana Paula e Renata – que desenvolveram a oficina.

A Prefeitura de Chapadão do Sul parabeniza a todas participantes agradece o empenho de todos os envolvidos nesta importante ação socioassitencial do município.

  

Assecom

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima