Polícia

Criança com síndrome de Dandy Walker recebe visita de policiais militares

Polícia Militar de Chapadão do Sul visitou nesta quarta-feira (12) um menino de 5 anos de idade, portador da síndrome de Dandy Walker, geradora, entre outros, da hidrocefalia (malformação que afeta o cerebelo e seus fluidos). O menino ficou muito feliz com a visita dos militares.

Além de um passeio na viatura, com direito a giroflex e sirene acionados, o jovenzinho recebeu dos militares, tenente W. Luís e sub-tenente Robson, uma breve demonstração do funcionamento de seus equipamentos e das suas atividades rotineiras.

O tenente W. Luiz menciona que o garoto é um exemplo de força, pureza e superação a ser seguido.

 

A síndrome de Dandy Walker

Também chamada de complexo de Dandy Walker, consiste em uma malformação cerebral congênita que acomete o cerebelo e os espaços repletos de líquido circunvizinhos a ele.

A causa desta patologia ainda não foi elucidada. Embora a ocorrência familiar desta doença já tenha sido relatada, acredita-se que a mesma resulte da combinação de múltiplos fatores. Alguns fatores predisponentes englobam exposição à rubéola, citomegalovírus, toxoplasmose, varfarina, álcool e/ou isotretinoína durante o primeiro trimestre gestacional.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da 4ª CIPM

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima