DestaqueSocial

CTG Cultivando a Tradição abre nesta quinta-feira os festejos da 34ª Semana Farroupilha

Com o tema “Gaúchos sem Fronteiras”, têm início na quinta-feira (10) os festejos da 34ª Semana Farroupilha do CTG Cultivando a Tradição, de Chapadão do Sul (MS).

O tema dos Festejos Farroupilhas deste ano tem por objetivo homenagear e observar a amplitude que a cultura gaúcha alcança por meio do cultivo de suas tradições. “Gaúchos sem Fronteiras” pretende retratar a história de homens e mulheres que, além das fronteiras do Rio Grande do Sul, continuam a vergar sua pilcha, tomar seu chimarrão e participar de manifestações culturais, seja por meio da música, da literatura ou apreciando um bom churrasco.

Neste ano, em virtude da pandemia do coronavírus e em cumprimento ao protocolo de distanciamento social, não será possível o consumo no CTG. Os pratos deverão ser retirados no local.

O CTG Cultivando a Tradição disponibilizará também o “Disk Tchê”, serviço de delivery que levará o seu pedido até o conforto da sua casa. Para isso estarão disponíveis os telefones (67) 9 9967-9775 / 9 8472-2587 / 9 9969-1499.

 

 

Homenageados da Semana Farroupilha

Assim como acontece todos os anos, a patronagem do CTG Cultivando a Tradição escolhe uma família sul-chapadense para ser a homenageada da Semana Farroupilha.

Nesta 34ª edição, a escolhida foi a Família Garcia, do tradicionalista José Joaquim Lopez Garcia, um dos grandes colaboradores do CTG e um dos maiores propagadores da cultura gaúcha.

José Garcia, como é mais conhecido, nasceu no dia 19 de dezembro de 1950, em São Vicente do Sul (RS), e casou-se com Dona Zaida Vargas Garcia, com quem tem os filhos Estela Garcia e Josel Vargas Garcia.

A chegada da família Garcia a Chapadão do Sul aconteceu no dia 14 de setembro de 1991, portanto, há exatos, 29 anos. Coincidentemente, o mesmo tempo que “Seu Zé Garcia” está no CTG Cultivando a Tradição, entidade em que já ocupou os cargos de Xiru das Falas, Capataz e, atualmente, exerce o posto de Patrão da Campeira.

Além disso, há 17 anos Zé Garcia conduz o programa dominical de rádio, Cheiro de Galpão, do CTG Cultivando a Tradição.

Por essas e tantas outras é que o senhor José Garcia é merecedor desta homenagem.

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima