DestaqueSocial

CTG Cultivando a Tradição dá início às festividades da 33ª Semana Farroupilha

O CTG Cultivando a Tradição, de Chapadão do Sul (MS), abriu oficialmente neste sábado (7) a sua 33ª Semana Farroupilha.

O tradicional acendimento da Chama Crioula, desta vez, aconteceu na Praça de Eventos, simultaneamente ao Ato Cívico promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, em parceria com a Secretaria de Educação, que contou com a participação da Banda Municipal, da Patrulha Mirim, Projeto Atalaia, Ordem Demolay, representantes das escolas públicas e particulares, autoridades civis e militares.

O patrão Gerson Schwengber, acompanhado do professor Renato Kruel, acendeu a tocha e a entregou ao tradicionalista José Garcia que, montado a cavalo e, em desfile pelas ruas da cidade, a conduziu até o Centro de Tradições Gaúchas onde transferiu a chama para a pira que ficará acesa durante os 16 dias de festividades.

Durante a cerimônia de abertura, o hasteamento das bandeiras ficou a cargo do patrão Gerson Schwengber, dos ex-patrões vereador Toninho Assunção, Sandro Bandeira e Airton Felini de Aguiar, e do diretor artístico do MTG-MS, Douglas da Rosa, ao som do Hino Nacional Brasileiro cantado por todos os presentes.

A Polícia Militar também compareceu ao evento e recebeu um agradecimento especial por parte da patronagem, por ter conduzido a cavalgada e a carreata pelas principais ruas e avenidas de Chapadão do Sul.

Os eventos gastronômicos têm início neste domingo (8) com o churrasco completo e acompanhamentos e, à tarde, a domingueira com a consagrada cantora gaúcha Berenice Azambuja.

Serão mais de duas semanas de festejos, com um festival de gastronomia e no cardápio os mais variados pratos de várias regiões do país, além de apresentações artísticas e a participação de entidades do município.

CLIQUE AQUI e veja a Galeria de Fotos.

Veja abaixo a programação completa.

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima