DestaqueGerais

CTG Cultivando a Tradição deve sediar o 8º Rodeio Artístico Cultural

O CTG Cultivando a Tradição de Chapadão do Sul (MS) participou no último sábado (07) da primeira reunião do MTG/MS (Movimento Tradicionalista Gaúcho) neste ano de 2015. Representaram a entidade, o Patrão Antônio Assunção, o Diretor Artístico, Alceu Borgmann e o Professor de Danças, Leonir Pereira.

O encontro, realizado no CTG Tropeiros da Querência, contou com a presença do Presidente da CBTG (Confederação Brasileira de Tradição Gaúcha), João Ermelino de Mello. Na ocasião foi definido o calendário de eventos para este ano de 2015.

Confira.

– 18 de abril – Assembleia Geral do MTG/MS – CTG Tropeiros da Querência, em Campo Grande;

– 23 e 24 de maio – 7º Rodeio Artístico Cultural – CTG Campos da Vacaria, de Sidrolândia;

– 16 a 19 de julho – 26º FEGAMS, no CTG Chama Crioula de São Gabriel do Oeste.

O CTG Cultivando a Tradição recebeu do Presidente do MTG/MS, Natal José Marchioro, a indicação para sediar o 8º Rodeio Artístico Cultural, a se realizar na segunda quinzena do mês de novembro. De acordo com o Patrão Toninho Assunção, o evento está praticamente confirmado, porém, uma reunião entre a patronagem e diretoria deve acontecer nos próximos dias para oficializar esta decisão.

O Rodeio Artístico Cultural serve, além de promover o intercâmbio entre as entidades, como preparação para o FEGAMS, o maior evento tradicionalista gaúcho do Estado. As primeiras edições eram realizadas apenas com os Grupos de Danças. Evoluiu tanto que, a sexta edição, realizada em São Gabriel do Oeste em 2014, contou também com competições de Chula, Danças de Salão, Música, Declamação e Esportes. Hoje o Rodeio é parte integrante do calendário cultural de Mato Grosso do Sul.

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima