DestaquePolítica

CTG Cultivando a Tradição recebe o pré-candidato Walter Schlatter

A exemplo do que aconteceu com o pré-candidato a prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug, a patronagem do CTG Cultivando a Tradição recebeu nesta terça-feira (02) o também pré-candidato Walter Schlatter e seu vice Claudiomar Bocalon.

Em respeito às normas eleitorais os convidados restringiram-se às apresentações pessoais, a um pequeno relato de suas vidas, além de ouvir dos representantes do CTG um pouco do trabalho realizado pela entidade, suas dificuldades e a necessidade de contar com a ajuda do poder público.

O CTG Cultivando a Tradição, desde 2003, recebe da administração municipal uma subvenção mensal destinada ao pagamento de professores e à manutenção de suas invernadas artísticas.

A entidade, sem fins lucrativos, busca, entre outras coisas, divulgar as tradições e o folclore da cultura gaúcha e, integrada à sociedade, preservar os seus costumes através da dança, da música, do esporte, etc.

Atualmente, segundo o Patrão Airton Felini de Aguiar, mais de 100 famílias estão diretamente ligadas e integradas ao CTG. Diariamente acontecem as aulas de danças tradicionais e canto, abertas a toda comunidade, independente de ser sócio ou não.

O pré-candidato, Walter Schlatter, parabenizou a patronagem pelo trabalho realizado e salientou que o CTG Cultivando a Tradição é um dos maiores responsáveis por difundir o nome de Chapadão do Sul e por isso merece o apoio do Poder Público.

(Imagem: Juliana Angeli)

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima