DestaqueEconomia

Curso de operador de pá carregadeira capacita mulher sul-chapadense

Mulheres buscam capacitação em áreas dominadas por homens, elas querem cursos de vários segmentos. As mudanças trazidas pela Revolução Industrial transformaram os papéis de gênero em sociedade, e, desde então, as mulheres ganham cada vez mais presença no agro, nas fábricas, lojas, construções e indústrias em todo o mundo.

Com objetivo de aperfeiçoar profissionais na operação de pá carregadeira, o Executivo Municipal de Chapadão do Sul, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente – SEDEMA, em parceria com Secretaria Municipal de Obras, Secretaria Municipal de Esporte, Sindicato Rural de Chapadão do Sul e SENAR-MS, realizou o curso gratuito para capacitação de operadores de pá carregadeira. Foram três dias de curso em período integral, com carga de 24 horas/aula.

O curso de operador de pá carregadeira tem por intuito aperfeiçoar as competências dos alunos, fazendo com que eles operem de forma segura e eficiente a máquina, mostrando de forma uniforme os procedimentos de inspeção e como deve ser feita a manutenção e conservação deste tipo de equipamento.

Para Karolayne Assis Lopes, que está em busca de uma oportunidade de emprego, foi desafiador ingressar em um curso onde a maioria dos alunos são do sexo masculino. “Eu optei por esse curso por ser uma área com grande demanda no município e por haver poucas mulheres que trabalham neste setor. Eu queria fazer algo diferente e encontrei no Plano Municipal de Qualificação e Gestão essa oportunidade”, explica Karolayne.

MERCADO DE TRABALHO PARA OPERADORES DE PÁ CARREGADEIRA

O mercado de trabalho para esses profissionais é diretamente influenciado pela exigência de obras e dos projetos aos quais o profissional está vinculado. Portanto o conhecimento desses profissionais é necessário em obras, construções, eventuais carregamentos de terra, obras em condomínios, prédios e outros empreendimentos são os locais onde o profissional poderá atuar.

Informações sobre cursos podem ser obtidas através do número (67) 99618-3431 (WhatsApp).

O Executivo Municipal parabeniza os formados, pelo esforço e dedicação durante todas as atividades propostas, em especial à aluna Karolayne Assis Lopes pela coragem e iniciativa em buscar capacitação em área dominada por homens, bem como a todos os integrantes e parceiros que concorreram para o sucesso do curso.

Fonte: Assecom Prefeitura

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima