Gerais

Curso gratuito de “DRONE – MÓDULO I” concluído com sucesso em Chapadão do Sul

Reconhecendo a importância da tecnologia no setor agrícola e visando apoiar o agronegócio em nosso município, a Prefeitura de Chapadão do Sul, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEMA), em parceria com a Casa do Trabalhador, o Sindicato Rural, o SENAR-MS e a Associação Comercial Empresarial (ACE), realizou com êxito o curso “OPERAÇÃO DE AERONAVE REMOTAMENTE PILOTADA (DRONE) – MÓDULO I”.

Essa iniciativa visa capacitar profissionais locais para a aplicação de drones no agronegócio, ampliando o conhecimento em um campo em constante crescimento. Chapadão do Sul, reconhecida como um polo de desenvolvimento, está comprometida com a inovação e a tecnologia, atendendo à crescente demanda por produtividade no agronegócio.

O curso, destinado a profissionais interessados em aprimorar seus conhecimentos na utilização de drones no agronegócio, foi realizado na Sala de Treinamentos da Rodoviária, nos dias 29 e 30 de janeiro. Após a conclusão, os participantes receberam um certificado emitido pelo SENAR/MS, reconhecendo seu esforço e dedicação, e enriquecendo seus currículos para oportunidades de emprego em um setor em constante inovação e crescimento.

A grade do curso abordou uma variedade de tópicos essenciais, incluindo:
• HISTÓRICO E EVOLUÇÃO DA TECNOLOGIA
• COMPONENTES DA AERONAVE
• SIMULADOR DE VOO
• LEGISLAÇÕES E NORMAS DE SEGURANÇA
• RISCOS NA OPERAÇÃO E ACIDENTES
• TÉCNICAS AVANÇADAS DE PILOTAGEM MANUAL

Esses conhecimentos são fundamentais para permitir o uso eficaz e seguro de drones no agronegócio. A Prefeitura de Chapadão do Sul reafirma, por meio deste curso, seu compromisso com o desenvolvimento econômico sustentável da região, como parte do Plano Municipal de Qualificação e Gestão. Esse plano tem como objetivo preparar colaboradores, servidores públicos, gestores, empreendedores e indivíduos em busca de crescimento pessoal e profissional, além de atrair novas empresas, indústrias e investidores para o município.

A Prefeitura parabeniza todos os participantes pelo empenho demonstrado durante o curso e agradece aos parceiros pelo apoio ao Plano Municipal de Qualificação. Para pré-inscrição em outros cursos de qualificação, acesse: https://linktr.ee/sedema.online , na aba “Inscrição para Cursos Presenciais”. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (67) 3562-5672 ou pelo WhatsApp: https://wa.me/5567996183431 . A SEDEMA está localizada na Av. 11, n° 1045, no centro, no Paço Municipal.

“Chapadão do Sul Maior e Melhor, 36 anos de desenvolvimento”.

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima