
A Cruz Vermelha Brasileira, filial Mato Grosso do Sul (CVB MS), faz um alerta à população sul-mato-grossense sobre a importância em redobrar os cuidados preventivos diante da identificação e circulação de uma nova variante do vírus da Influenza (gripe) no estado.
A gripe, embora muitas vezes encarada como uma doença comum, pode levar a complicações graves, hospitalizações e até óbitos, impactando severamente no sistema de saúde e na vida das famílias. Neste momento, a colaboração de cada cidadão é fundamental para conter a propagação do vírus.
A Cruz Vermelha faz um chamado especial e urgente aos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde (idosos, crianças, gestantes, puérperas, profissionais de saúde, pessoas com doenças crônicas, entre outros): a vacinação contra a Influenza é a ferramenta mais eficaz para prevenir formas graves da doença e salvar vidas.
Procure a unidade de saúde mais próxima e vacine-se. A vacina é segura, gratuita e protege não só você, mas toda a comunidade ao reduzir a circulação do vírus.
Compromisso
A Cruz Vermelha Brasileira, fiel ao seu princípio de humanidade e ao seu papel histórico, como auxiliar dos poderes públicos, especialmente na área da saúde pública, reafirma seu compromisso em apoiar as ações de prevenção e promoção da saúde em Mato Grosso do Sul.
“Estamos atentos e mobilizados para colaborar com as autoridades sanitárias e levar informação confiável à população”.
Cuidar da sua saúde é um ato de responsabilidade individual e coletiva.
Juntos, podemos proteger nossa comunidade e superar mais este desafio de saúde pública.
Fonte: Cruz Vermelha Brasileira