DestaqueEducação

Demutran inicia campanha do Maio Amarelo em Chapadão do Sul

Iniciando os trabalhos relacionados ao “Maio Amarelo”, a Prefeitura de Chapadão do Sul, por meio do Demutran, Departamento Municipal de Trânsito, realizou ações de conscientização na tarde desta quarta-feira (03).

Em dois trechos de intenso tráfego de veículos na cidade, foram instaladas intervenções urbanas, com o objetivo de conscientizar motoristas e pedestres.

Nas esquinas das Avenidas Goiás e Mato Grosso do Sul, foi colocado um carro batido, no meio da rotatória, sem prejudicar o trânsito, alertando sobre os perigos de transitar em alta velocidade.

Já no encontro das Avenidas Quatro e Onze, no canteiro da rotatória, foram colocadas diversas cruzes, na cor amarela. Uma faixa traz a mensagem: “Minha escolha faz a diferença. Acidente não é por acaso. Não seja o próximo”.

Além disso, foram distribuídos laços amarelos para os transeuntes e comerciantes locais.

O Demutran também colocou três totens de conscientização do trânsito: um no Paço Municipal, outro no Demutran e o terceiro na Hospital Municipal.

Maio Amarelo

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Com o tema central “Minha Escolha Faz a Diferença”, o movimento visa promover uma reflexão das possibilidades de escolhas no dia a dia que podem acarretar graves consequências no trânsito, como usar o celular ao volante, beber e dirigir, não usar o cinto. Todas essas ações são passíveis de escolhas e, consequentemente, de prevenção de graves ocorrências.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

 

Assecom

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima