Política

Dr. Quaranta diz ter discutido em reunião criação de um Plano Municipal de Educação

Dr. Quaranta comentou ter participado de audiência da SEMED, onde discutiram a criação de um Plano Municipal de Educação de 2015 a 2025. Foram elaboradas metas para o futuro da educação nos próximos 10 anos.

Comentou a indicação feita ao Prefeito Municipal, Luiz Felipe Barreto de Magalhães, com cópia à Secretária de Saúde, Rosimary Barros, solicitando a aquisição de um aparelho de ultrassom para nosso Município.

Justificou que com o crescimento populacional do município, a quantidade de atendimentos diários para realização de exames desta natureza tem ficado cada vez mais aquém da demanda

A aquisição do aparelho de ultrassom é importante para oferecer exames com mais precisão diagnóstica. Com um novo ultrassom, será possível aumentar o atendimento à população num prazo bem menor.

Fez indicação ao Prefeito Municipal, Luiz Felipe Barreto de Magalhães, e ao Secretário de Obras, Transportes e Serviços Públicos, Waldemar Mendonça, solicitando pavimentação asfáltica para as Ruas P3 e P4, no Bairro Planalto.

Justificou que os moradores reclamam da poeira e no período das chuvas, buracos e lamaçal, prejudicando o trânsito de veículos e pedestres.

Solicitou também ao executivo, pavimentação asfáltica para a Avenida Tocantins, uma vez que a via está praticamente intransitável.

Justificou que o desenvolvimento de qualquer localidade, demanda de realização de obras públicas, e no caso, a pavimentação asfáltica da Avenida Tocantins, que necessita com urgência dessa benfeitoria, tendo em vista que esse é um anseio antigo da comunidade.  Destacando-se ainda que a via encontra-se praticamente intransitável.

Comentou estar indignado com algumas situações da cidade, disse ainda que dificuldades existem em todos os lugares, é preciso solucionar os problemas e corrigí-los.

Comentou que atendeu dois casos de dengue em sua clínica. Um se trata de um morador da cidade que trabalha o dia todo em Chapadão do Céu, e outro de uma pessoa de Chapadão do Sul que viaja muito. Disse que a limpeza é fundamental, alegou ainda que a empresa responsável precisa trabalhar direito pois, a cidade não pode ficar à mercê de doenças.

Sobre problemas de enchentes no município, disse que acredita que acharam uma solução, pois alguns parlamentares irão ajudar com Emendas.

Comentou a situação do aterro sanitário e disse que esses problemas existem desde o governo passado, porém, não adianta ficar discutindo de quem é a culpa mas sim achar juntos a solução.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima