DestaquePolítica

E.M. Cecília Meireles participa pelo segundo ano do Projeto ‘Câmara Vai à Escola’

A Sessão Ordinária nº 1419, da Câmara de Vereadores de Chapadão do Sul (MS), realizada nesta segunda-feira (19), recebeu os alunos da Escola Municipal Cecília Meireles.

Dando sequência ao projeto Câmara Vai à Escola, os estudantes Moisés de Oliveira Pego e Pelino Antônio Goulart, representantes eleitos pela Escola, fizeram uso da tribuna para as suas reivindicações.

Moisés destacou a importância da educação para a formação do indivíduo e a necessidade de ter uma escola que ofereça uma boa estrutura física e pedagógica, acesso dos alunos às tecnologias como lousas digitais, salas com computadores, sala de robótica e material didático atualizado. A capacitação dos professores para aprimoramento pedagógico, reformas na estrutura da escola, segurança e o bem-estar dos alunos, medidas eficazes para combater bullying e outras formas de violência e aumento salarial para os professores, também foram temas abordados pelo estudante.

Pelino Antônio Goulart destacou o crescimento econômico e social de Chapadão do Sul e, por esse motivo, a necessidade de promover melhorias na infraestrutura das escolas, proporcionando mais segurança, com programas que combatam a evasão escolar e a violência, e que gerem resultados positivos para toda a sociedade. Palestras e qualificação profissional para os jovens ingressarem no mercado de trabalho, a construção de novos postos de saúde, e a instalação de semáforos, entre outras melhorias que diminuam os acidentes de trânsito, também foram solicitados pelo aluno.

O Presidente da Câmara, Airton Antônio Schwantes (Tucano), agradeceu a presença de alunos, professores e direção que participam pelo segundo ano consecutivo do Projeto “Câmara Vai à Escola”. “Quero parabenizar a Escola Cecília Meireles, direção, equipe de professores e, em especial, os alunos que, em conjunto da escola, acreditam no nosso projeto “Câmara vai à Escola”, para entender melhor como funcionam nossos Três Poderes”, disse Tucano.

O falecimento de João Félix Marinho Boteselle, aos 69 anos, na quinta-feira (15), foi lembrado e comentado durante a sessão. Os vereadores expressaram suas condolências em seus discursos e por meio de uma Moção de Pesar.

Félix, como era conhecido, foi empresário e presidente da SERC (Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão), tendo desempenhado trabalhos importantes para toda a população sul-chapadense.

Outro momento marcante da sessão foi a apresentação de um vídeo institucional, que contou com a participação dos vereadores e do prefeito João Carlos Krug, onde as potencialidades de Chapadão do Sul são apresentadas de forma dinâmica e emocionante.

Para assistir ao vídeo, acesse https://www.instagram.com/p/CtrDPKlNXU8/.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima