DestaquePolítica

Educação inclusiva é tema de sessão da Câmara de Vereadores de Chapadão do Sul

A 1453° Sessão Ordinária da câmara de vereadores de Chapadão do Sul ocorreu nesta segunda-feira (8) e recebeu os alunos da Escola Municipal Integral Semear, participantes do projeto Câmara Vai à Escola.

Dentre os destaques da sessão estava o Projeto de Lei nº 153/2024, apresentado pelo Presidente da Câmara, Alirio Bacca. O projeto planeja instituir o programa “Geladeira Literária”, para promover a leitura nas escolas públicas por meio de geladeiras reaproveitadas, decoradas com livros literários e sujeitas a doações da comunidade. A proposta estimula o hábito da leitura entre os estudantes, proporcionando acesso a livros de forma criativa e inovadora.

Estefany Naiara Macedo de Souza, aluna da Escola Semear, foi a escolhida entre os estudantes para dar voz ao pronunciamento por parte dos alunos. Em seu discurso, Estefany destacou o compromisso da educação de qualidade que cultiva e nutre os talentos individuais. “A criação de espaços de desenvolvimento criativo é fundamental para nutrir a imaginação e expressão dos alunos, como uma biblioteca acolhedora e um ateliê criativo são espaços que enriquecem o espaço escolar, mas também alimentam a alma dos nossos jovens aprendizes.” disse.

Além disso, foram apresentados diversos requerimentos pelos vereadores, com o intuito de buscar informações e solicitar ações por parte do Poder Executivo Municipal. Destaca-se o Requerimento 202/2024, do Vereador Vanderson Cardoso, que solicita informações sobre o número de casas populares construídas no período de 2017 até o momento, e o Requerimento 203/2024, que busca esclarecimentos sobre o andamento da construção dos banheiros públicos na Praça Asa Branca.

Outras indicações apresentadas abordaram temas como distribuição de kit maternidade para bebês de mães inscritas no CAD Único, demarcação de vagas de estacionamento na Avenida Oito, atendimento psicológico periódico para alunos da rede estadual de ensino, entre outros assuntos relevantes para a comunidade chapadense.

Assessoria de Comunicação

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima