AgronegócioDestaque

Em meio a homenagens e entrega de certificados, toma posse a nova diretoria do Sindicato Rural

Em um grande evento realizado na noite desta sexta-feira (29), o Sindicato Rural de Chapadão do Sul (MS) empossou a sua nova diretoria para o mandato 2020/2022. Nem mesmo a forte chuva, que caiu durante praticamente toda a noite, impediu que os mais de 300 convidados prestigiassem a festa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lauri Dalbosco, ao entregar o cargo, não economizou nos agradecimentos, extensivos a toda sua equipe que esteve no comando da entidade, à família, à Câmara de Vereadores e Executivo Municipal, ao Ministério Público, ao Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Não poupou reconhecimento aos produtores e destacou o importante papel do Sindicato na defesa dos interesses da classe.

Roberto Gonçalves de Andrade Filho, o Beto Simaro, novo presidente empossado, agradeceu a sua família e disse contar com a ajuda de toda a equipe para conduzir uma das mais significativas entidades do município e do estado, ressaltando também a importância do Sindicato na defesa dos interesses do produtor rural e da sociedade sul-chapadense como um todo.

Maurício Saito, Presidente da FAMASUL, foi o encarregado de dar oficialmente a posse à nova diretoria.

O evento foi marcado pela entrega de Certificados de conclusão de cursos do SENAR e pela premiação aos produtores que se destacaram no Projeto Preservágua, idealizado em 2018 pela Promotora de Justiça Drª Fernanda Proença de Azambuja, e parcialmente concluído com sucesso, o que justifica o reconhecimento do Ministério Público aos proprietários de terras envolvidos na recuperação e manutenção das nascentes e Áreas de Preservação Permanente (APP).

Em seu discurso, Drª Fernanda disse que das 143 nascentes no município, 90% já estão recuperadas e preservadas, mas, apesar de que projeto já é exemplo para o estado e para o país, a meta é chegar aos 100% e para isso espera contar ainda mais com a compreensão dos produtores e a sua parceria com o Ministério Público. Maurício Saito, presidente da FAMASUL, elogiou os produtores homenageados e colocou a entidade que preside à disposição do Ministério Público para a que meta seja atingida o mais rápido possível.

Logo após as homenagens, solenidade de posse e os discursos, um jantar foi servido a todos os presentes. A animação musical do evento esteve a cargo de Marcos e Ariana Oliveira.

CLIQUE AQUI e veja a GALERIA de FOTOS do evento.

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima