DestaqueGerais

Em um mês de operação concessionária realiza mais de 800 atendimentos a usuários na MS 306

A Way-306 – Concessionária da Rodovia MS-306 iniciou em 22 de janeiro a Operação de Tráfego e prestação de serviços gratuitos aos usuários da rodovia. Neste período realizou 819 atendimentos a motoristas que viajam pela MS-306, entre a Divisa MS/MT (km 0) e Cassilândia (km 218,1).

Do total de atendimentos, 693 foram de socorro mecânico, sendo que em 248 deles os veículos foram rebocados por guinchos leves e pesados da concessionária e removidos para local seguro na rodovia. As equipes de socorro médico (Resgate e Atendimento Pré-hospitalar – APH) realizaram 36 atendimentos nesse primeiro mês de operação.

Neste período de um mês, ao longo dos 219,5 quilômetros de trecho concedido, as duas viaturas de Inspeção de Tráfego do Serviço de Atendimento ao Usuário da Way-306 percorreram juntas 44 mil quilômetros, mais do que uma volta ao mundo (40 mil quilômetros), detectando quaisquer tipos de ocorrências, tanto na pista quanto na faixa de domínio, e situações anormais que pudessem prejudicar o tráfego nas 24 horas do dia.

“Importante lembrar que nosso contrato de Concessão com o Governo do Estado do Mato Grosso do Sul determina uma viatura de inspeção de tráfego percorrendo o trecho. Porém, nós da Way-306, colocamos em operação duas viaturas para oferecer mais segurança e conforto aos usuários da MS-306”, declarou o gerente de operações, Marcelo Ceccarelli.

Além desses atendimentos de socorro médico e mecânico, a equipe de Operações da Way-306 também presta outros serviços gratuitos como combate a focos de incêndio e apreensão de animais, realizados por meio de veículos e profissionais especializados.

Durante os 30 anos de Concessão da MS-306, equipes e viaturas do Serviço de Atendimento ao Usuário estão de prontidão em 3 bases operacionais e de atendimento ao usuário – SAUs, implantadas pela concessionária em pontos estratégicos da rodovia. Nessas unidades, as equipes são coordenadas e acionadas por sistema de radiocomunicação pelo Centro de Controle Operacional – CCO da Way-306, instalado na sede da concessionária em Chapadão do Sul, para atender rapidamente os usuários em situação de emergência na MS-306.

Atuando em toda a extensão da MS-306 sob concessão, durante 24 horas, todos os dias da semana, o Serviço de Atendimento ao Usuário da concessionária conta com 2 veículos de inspeção de tráfego para monitoração da rodovia, 2 guinchos leves, 2 guinchos pesados, 3 ambulâncias de resgate/atendimento pré-hospitalar, 1 veículo adaptado para remoção de animais e objetos na pista e 1 caminhão-pipa para combater focos de incêndio na rodovia, totalizando 10 veículos, além de veículos de apoio operacional.

Ouvidoria à disposição dos usuários

Também neste período de um mês, entre 22 de janeiro e 22 de fevereiro, o serviço de Ouvidoria da concessionária atendeu 56 usuários da MS-306. Foram 19 pedidos de informações e orientações, 8 registros de reclamações, e 25 elogios aos colaboradores da empresa e à própria Concessionária.

Para falar com a Ouvidoria, a Way-306 disponibiliza vários canais de comunicação e informação. Confira!

  • Central de Atendimento 0800 645 0306 – Ligação gratuita – É o telefone de contato direto com nosso Serviço 0800 e o CCO – Centro de Controle Operacional da Way-306. Destinado prioritariamente às solicitações de auxílio em emergências na rodovia, mas que atende também pedidos de informações, sugestões e reclamações.
  • PABX: (67) 3562-7650 – Destinado a contatos com nossa sede administrativa em Chapadão do Sul (MS). • Ouvidoria Way-306 – e-mail: ouvidoria@way306.com.br – tel. (67) 3562-7650 ramal: 7680 • Site: www.way306.com.br – Nosso site dispõe de informações sobre a concessionária, mapa do trecho sob concessão, localização das bases operacionais e de atendimento ao usuário (SAUs); praças de pedágio (futuras), postos de abastecimento e serviços na rodovia; posto da PMRv; posto da AGEPAN; notícias sobre a concessionária, programação de obras e serviços, Trabalhe e Fale Conosco entre outros recursos.
  • Livro de Manifestações do Usuário – Nele os usuários podem registrar suas sugestões, pedidos de informação, elogios e reclamações, e terão resposta o mais breve possível. Disponível nas 3 bases operacionais e de atendimento ao usuário (SAUs) localizadas na rodovia.
  • Carta – A/C Ouvidoria Way-306 – Av. Dois, 1947 – Centro – Chapadão do Sul – MS – CEP.: 79.560-000.

*A Way-306 é fiscalizada pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul – Agepan – ouvidoria@agepan.ms.gov.br – 0800 600 0506.

Fonte: Assessoria de Comunicação Way-306

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima