DestaqueEducação

Escolas municipais de Chapadão do Sul recebem do SEBRAE a chancela Educação Empreendedora

Como forma de reconhecer o trabalho desenvolvido por escolas municipais de Chapadão do Sul, no âmbito da formação de jovens empreendedores, o Sebrae/MS concede às instituições de ensino a Chancela Educação Empreendedora. Nesta terça e quarta-feira (4, 5) sete unidades escolares foram presenteadas com uma placa que destaca o alto grau de implementação de metodologias voltadas ao empreendedorismo.

De acordo com o Centro Sebrae de Referência em Educação Empreendedora (CER), o índice atingido pelas Escolas Municipais Aroeira e Integral Semear foi de 98%, enquanto a Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade alcançou 97%. Já a Escola Municipal Pedra Branca atingiu o índice de 93%, Ribeirão Polo 89%, Érico Veríssimo 84% e Cecilia Meireles 82%. Em todos os casos, o resultado obtido pelas unidades escolares foi superior à média exigida para instituições avançadas que, atualmente, é de 79%.

O descerramento da placa foi feito na sede de cada escola municipal e contou com a presença de pais, alunos e servidores que participaram do projeto no decorrer do ano.

Representando o prefeito João Carlos Krug, que não pode comparecer à cerimônia por questões de saúde, o secretário de Educação e Cultura de Chapadão do Sul, Guerino Perius, destacou a importância da chancela para a educação de Chapadão do Sul. “A rede municipal de Chapadão do Sul se sente muito lisonjeada e, realmente, agradece a todo o empenho de nossos servidores, juntamente com a parceria da equipe do Sebrae. Realmente, esse trabalho nos trouxe novos horizontes, conquistas e planejamentos”. Perius também ressaltou a característica empreendedora da cidade e a importância de buscar oportunidades para os jovens no mercado de trabalho. “Hoje somos parceiros de todo o Sistema S, e, principalmente, com o Sebrae, esperamos que a gente possa desenvolver várias ações durante 2023”, concluiu o secretário.

O Executivo Municipal parabeniza a todos que se dedicaram e não mediram esforços para transformar nossas escolas em escolas empreendedoras.

Fonte: Assecom Prefeitura

Mostrar Mais
EMBUTIDOS

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima