DestaqueSaúde

Estado do MS desobriga o uso de máscara em locais fechados. Municípios têm autonomia para as próprias normas

O uso de máscaras em locais fechados deixa de ser obrigatório em todo o Mato Grosso do Sul. A decisão foi anunciada na tarde da última quarta-feira (9) e passa a valer a partir da quinta-feira (10).

Após a reunião do Prosseguir, o presidente do Comitê e secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, explicou que a atenção e o monitoramento em relação ao coronavírus continuam.

Geraldo Resende, secretário de Estado de Saúde fez questão de reforçar que a decisão foi tomada com base no decréscimo no número de casos de Covid, óbitos e internações.

Já o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Rocha, explicou que no decreto há recomendações para o uso de máscaras em casos específicos.

Apesar da liberação pelo Governo do Estado, os municípios podem tomar decisões de acordo com as suas realidades.

Em Chapadão do Sul, até decisão em contrário, continuam valendo as normas do Decreto nº 3.534, de 25 de agosto de 2021, que, entre outras coisas, mantém as medidas sanitárias existentes, de biossegurança, regras de distanciamento e utilização de máscara em eventos públicos ou privados, em ambientes fechados ou ao ar livre

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima