Polícia

Estiagem aumenta risco de incêndio. Bombeiros recebem chamados simultâneos em Chapadão do Sul

No início da tarde deste domingo (03), pouco antes das 13h00, o Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul foi acionado para o atendimento a uma ocorrência de incêndio em um terreno baldio no Bairro Esplanada III. Antes mesmo do deslocamento da viatura, chegou outra informação de incêndio, desta vez na área verde próxima ao lago de águas pluviais, na parte baixa da cidade, na divisa com a Fazenda Campo Bom. Neste caso a própria Fazenda Campo Bom enviou um caminhão pipa e conseguiu conter o avanço das chamas.

Enquanto os Bombeiros se dirigiam para atender o primeiro chamado, uma nova ocorrência de fogo chegou até os militares. Agora na Rua Sergipe, onde as chamas colocavam em risco um imóvel em construção. Segundo os vizinhos, a obra está abandonada há bastante tempo e o matagal tomou conta do terreno. As labaredas, com cerca de três metros de altura, atingiram parte do beiral da casa.

Risco ao fornecimento de energia elétrica

Na tarde de sábado (02) um incêndio, supostamente criminoso, pôs em risco a subestação de energia que abastece a cidade.

Testemunhas informaram que por volta de 15h30 teve início o incêndio na vegetação seca que circunda a subestação.  Rapidamente o Corpo de Bombeiros chegou ao local e extinguiu o fogo.

Um incêndio na subestação poderia prejudicar o fornecimento de eletricidade para Chapadão do Sul e região, já que o local contém equipamentos para transmissão e distribuição de energia elétrica, além de transformadores de tensão.

Nas proximidades da subestação estão localizadas as pistas de Kart e Motocross, locais abandonados e, segundo moradores das redondezas, bastante frequentados, principalmente à noite. No local encontram-se facilmente objetos como garrafas e latas de bebidas alcoólicas vazias, bitucas de cigarro, entre outros. Materiais que, em contato com o sol quente e a baixa umidade do ar, podem dar início a focos de incêndio.

Informações e imagens: Corpo de Bombeiros

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima